Colunas

Enfoque NT: As soluções caseiras para o "Domingo da Gente"


dfb6dc98f3874ad241915fa2ff0bbf42.jpg
Divulgação

O “Domingo da Gente” estreia no próximo dia 3 ou 10 na Record, ainda não se sabe. Mas, o que se sabe é que está difícil encontrar artistas que topem apresentar uma edição do dominical.

O cantor Belo, que estava praticamente acertado, não irá mais participar e outros, como Alexandre Pires e Wanessa, que também estavam bem encaminhados, já parecem não estar mais. Fala-se que eles se queimariam com a Globo, e que se fechassem com a Record, correriam o risco de perder uma vitrine desse tamanho.

Virada

Então, a emissora de Edir Macedo apostou numa solução caseira e convidou Ticiane Pinheiro, Geraldo Luís e Scheila Carvalho para comandarem ao menos uma edição. Adriane Galisteu, que está sem emissora, topou participar de duas edições e fechou até ações de merchandising por conta.

Furada

O projeto não é ruim (do “Domingo da Gente”), produzir edições até o fim do ano em formato de rodízio com artistas. Mas, artistas mesmo. Seria interessante ver nomes como Wanessa, Alexandre Pires ou Zezé di Camargo e Luciano no comando da atração. O medo desses mesmos famosos se queimarem na Globo tornou o dominical da Record num projeto frustrante e previsível. Ao menos para o telespectador.

Futuro

Por questões de talento, comprometimento e até merecimento, Adriane Galisteu deve ficar com o programa em 2014 caso ele se fixe na grade. Mulher de um profissionalismo fora do comum.

Concorrência

Esse programa talvez faça a concorrência, principalmente o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, melhorar seu conteúdo.

Audiência

A Record está com uma audiência em torno dos 5 pontos entre 12h e 15h. Vai ser difícil levar mais alguma coisa além disso. Ao menos, agora vão começar a investir na faixa depois que o “Tudo é Possível” saiu do ar. A torcida, é claro, fica para que dê certo.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado