Colunas

O que mudou na TV em 100 textos da coluna "Enfoque NT"?


48b53394ccf77bf40294227b6aeef5de.jpg
Gugu fora da Record é a maior bomba de 2013 até o momento - Divulgação

Caríssimos internautas, chegamos hoje ao centésimo texto neste espaço. A coluna comemora dois anos na próxima terça-feira (29) e vamos relembrar um pouco do que já foi destaque aqui no “Enfoque” e ver o que mudou, ou não, na televisão.

Um dos primeiros temas da coluna foi a reestreia do programa “Cassetadas Engraçadas e Desastradas”, que começou em um sábado, dia 29 de outubro de 2011, às 20h45, sob comando de Helen Ganzarolli. Uma das atrações mais nonsenses que o SBT colocou no ar. A baixa audiência fez com que ela saísse pouco depois.

“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”

Quem não se lembra desse programa? Era uma lenda no SBT, assim como o segundo horário de novelas e a “Casa dos Artistas”... O projeto acabou saindo do papel, e a coluna antecipou como seria o seu formato.

Quem gosta de “Big Brother”?

Todo ano, todo verão é a mesma coisa: começa mais um “Big Brother Brasil”. E pensar que o reality quase foi parar nas mãos de Silvio Santos. Nesse texto, você acompanha um pouco dessa história e a razão de Silvio ter desistido do projeto.

A queda do “Pânico”

Um artigo com esse tema foi publicado ontem (21). Mas, quando a trupe do “Pânico” mudou de casa (da RedeTV! para a Band), ele já estava agressivo, apelativo e sem graça. Esse texto também continua atual.

“Encontro” com Fátima Bernardes

Hoje, o programa de Fátima já está estabilizado e como líder absoluto do horário. Mas no começo não foi assim. Houve um pequeno período turbulento, mas a coluna já palpitava que o “Encontro” decolaria e se estabilizaria em primeiro lugar. Fato este que aconteceu.

Olimpíadas 2012

A “Olimpíada” foi o grande evento esportivo do ano passado. A Record detinha os direitos exclusivos da competição, e causou polêmica por tentar monopolizá-lo, prática que até então abominava. Relembre o artigo.

Gugu fora da Record

Essa foi, sem dúvida, a grande bomba do meio televisivo em 2013 até agora. Confira o texto.

Diário

Vale lembrar que deste setembro a coluna está no ar diariamente, de segunda a sábado, com uma crítica diferente sobre o universo da TV.

Outras mudanças

Mais fatores mudaram nesses últimos dois anos. A Globo perdeu mais audiência, o “Cidade Alerta” se transformou em um grande fenômeno, o SBT perdeu a exclusividade da Warner, enfim... é muita coisa. E pra você, qual a mudança mais marcante na televisão nos últimos dois anos? Comente no final da página!


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado