Colunas

Enfoque NT: Faustão estreia quadro de vídeogame; ideia é mal executada


f66c32277ccaca9228217879246a6ea4.jpg
Divulgação/TV Globo

Faustão estreia quadro de vídeogame que lembra “Playgame”, de Gugu

Em 1993, Gugu Liberato lançava no SBT, dentro do “Programa Silvio Santos”, o quadro “Playgame”. Bastante parecido com o que Faustão apresentou ontem – a atração foi adquirida pela Fremantle.

Mesmo 20 anos depois, o “Domingão” não mostrou um quadro tão melhor que o de Gugu. Houve melhora na tecnologia nesse hiato (1993-2013), mas não tão compatível com o tempo que passou.
 


Comparação entre os dois quadros de vídeogame


O quadro de Gugu era patrocinado pela Tectoy. O formato que Faustão adquiriu foi da Fremantle e leva o nome de “Bolada na Bolinha”.

A ideia do novo game é boa, mas muito mal executada. Em meio ao chroma-key, inseriram bexigas de verdade, onde é possível visualizar o reflexo do estúdio. Alguns erros do balão batendo na pessoa enquanto o outro atira também é perceptível. Tem muito a melhorar.

Audiência

Faustão segue líder incontestável aos domingos. O programa de ontem marcou 16 pontos, enquanto Eliana deu 6 e Rodrigo Faro, 7. Nem somados, seus principais concorrentes chegam a audiência do “Domingão”.

Foi um árduo trabalho até chegar a essa soberania. O programa de Fausto Silva, que foi feito para bater Silvio Santos nas tardes de domingo, sofreu forte concorrência de Gugu com seu “Domingo Legal” entre 1997 e 2002 – tendo a principal crise no ano de 2001, quando teve poucas vitórias diante de seu adversário e foi cogitada sua saída do ar.

Enquanto isso...

Silvio Santos necessita de reformas urgentes em seu programa. Desde que Roberto Manzoni (Magrão) saiu para dirigir o “Domingo Legal”, o “PSS” se perdeu. Quadros sem o menor sentido são levados ao ar. Não existe critério.

Roletrando

O que o “Roda a Roda” ainda está fazendo às 7 da noite? O formato que já valeu ouro e alcançava médias de 18 pontos em 2005, contra o “Jornal Nacional”, já não é mais o mesmo há muito tempo. Hora de dar um descanso à atração, que poderia ser colocada às 11h, fazendo com que o “Domingo Legal” pegasse um horário melhor, atrasando também a exibição do programa de Eliana.

E o Faro?

“O Melhor do Brasil” alcançou a vice-liderança ontem. Rodrigo Faro marcou 7 pontos, enquanto Eliana ficou com 6. Essa disputa sempre será acirrada. Já Faustão, embora muitos ainda o critiquem, segue intocável no primeiro lugar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado