Colunas

Enfoque NT: O crescimento de "O Cravo e a Rosa" e "Rubi" nas tardes


1a8bc3ae52b066c72f88632043ac5b36.jpg
Divulgação/TV Globo

Novela originalmente exibida em 2000, com final em 2001, “O Cravo e a Rosa” encantou por seu romantismo e comédia. Walcyr Carrasco acertou a mão nesse grande sucesso que terminou, há 12 anos, com quase 50 pontos. Uma pontuação surreal e que a cada ano que passa se torna cada vez mais difícil de ser batida.

Depois de algumas tentativas frustradas no horário recentemente, o “Vale a Pena ver de Novo” foi acertar logo nessa novela, que já foi reprisada antes. E tinha tantas outras na fila que o público queria assistir, como “Cobras & Lagartos” e “Páginas da Vida”. A primeira, o próprio João Emanuel Carneiro está editando para entrar na sequência, enquanto a segunda ainda não foi liberado pelo Ministério da Justiça.

O “Vale a Pena ver de Novo” está recuperando seu público de forma tímida, rondando ali pelos 13, 14 pontos, que para o horário, e para os padrões atuais, estão muito bons.

A Globo tem apenas que adequar o “Vídeo Show”, que está na faixa dos 10 pontos e caprichar mais na “Sessão da Tarde”, que volta e meia tem marcado um dígito.

Muitos achariam demais, mas a Globo poderia resolver esse problema flutuante à tarde exibindo um “Vale a Pena Ver de Novo II” com o “Vídeo Show” no meio. Novela sempre vai segurar a peteca na emissora. O problema pode ser o que as produtoras de filmes podem achar de perder tanto espaço assim?

No que diz respeito apenas à audiência, seria uma tacada de mestre.

Enquanto isso...

“Rubi” não cansa de arranhar a Globo. Em suas últimas semanas no SBT, tem dado trabalho pra “Sessão da Tarde”. Talvez ela esteja ajudando a sugar a audiência dos filmes. "Rubi" está em sua terceira exibição e, curiosamente, é a vez que mais está fazendo sucesso.

O SBT não tem um acervo tão rico de novelas como a Globo e vai ser bastante trabalhoso achar alguma produção que substitua à altura. A próxima será "A Madrasta", que tem bom potencial.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado