Colunas

"Família Trapo" terá especial em dezembro; quem será o Bronco?


888c796d498aecee61b1044c3038dfba.jpg
Ronald Golias foi o Bronco na "Família Trapo"; quem fará o papel em 2013?

Falou em "Família Trapo", série da década de 60 da Record... Quem vem à cabeça? O eterno gênio e insubstituível Ronald Golias, falecido em 2005.

Em 1965, a Record estreou uma das séries mais inesquecíveis da televisão brasileira, cujas histórias giravam em torno de Carlos Bronco Dinossauro, o Golias. A produção mostrava as aventuras de Otelo Trapo (Otelo Zeloni), Helena (Renata Fronzi) e os filhos Sócrates (Ricardo Côrte-Real) e Verinha (Cidinha Campos).

Quem nunca viu a antológica cena em que Bronco ensina um sujeito a jogar futebol? Essa pessoa era nada mais, nada menos que Pelé. Engraçado é pouco pra definir tal excesso.

A exemplo do que fez o canal Viva em junho para comemorar seus três anos, produzindo quatro episódios do “Sai de Baixo” (a Globo deve exibir em dezembro), a Record segue no mesmo caminho, produzindo o mesmo número de episódios para o especial da “Família Trapo”, que não tem elenco definido, tampouco o protagonista. Vai ser difícil achar alguém que consiga ter um pouco da capacidade de Ronald Golias de fazer rir. Seus trejeitos, desenvoltura e performance conseguiram torná-lo um dos maiores humoristas desse país. Quem poderia ser o novo Bronco?

Novo Ibope

Um novo instituto irá medir audiência e fazer frente ao tradicional Ibope, o GFK. Está mais do que certo. Talvez a aferição de audiência na televisão seja a única coisa nesse país que não tem concorrência. Qual o concorrente do Ibope? Nenhum. Monopólio nunca é saudável. Outro instituto, o Datanexus, entre 2003 e 2004, tentou fazer concorrência, mas sofreu boicote do mercado publicitário e das emissoras, com exceção do SBT, que financiava as pesquisas.

Mudança de chamadas da Globo

Todo mundo está notando que a Globo está dando uma repaginada nas suas chamadas. O que começou de forma gradativa vem se alastrando a todas as produções. Mas a bela chamada de “Dirty Dancing”, pra “Sessão da Tarde” de ontem (19), não surtiu tanto efeito. O clássico registrou 12 pontos, nada muito diferente do que já vinha pontuando.

“Show Business” trata sobre luxos

O talk-show comandado por João Dória Jr. vai tratar nesta semana sobre o mercado de carros de alto padrão e vestuário de alta performance. O programa vai ao ar na madrugada de sábado (21) para domingo, às 00h10, com reprise no dia seguinte, às 1h05, na Band.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado