Colunas

NT Internacional: Maradona cria confusão na TV argentina

Ex-jogador briga com Susana Gimenez e cria atrito entre apresentadora e Telefe


ac4e11717c23aae8bd9471fc3bb89600.jpg
Susana Gimenez abraça Maradona em foto de 2010

O ex-jogador Diego Armando Maradona esteve na última semana no centro de uma enorme polêmica na televisão argentina - o que se estendeu a uma crise no relacionamento entre uma das principais emissoras de lá, a Telefe, e a apresentadora Susana Gimenez.

Tudo começou em 03 de junho, quando o talk-show de Susana Gimenez entrevistou Verónica Ojeda, a recém-divorciada ex-exposa de Maradona. Entre revelações pessoais sobre o período de oito anos de relacionamento, foi falado sobre a proibição judicial de Maradona para impedir que o seu filho com Ojeda fosse apresentado ou mesmo mencionado na TV. “Não entendo como não posso mostrar meu próprio filho. Ele é igual ao Diego", disse Ojeda. O programa, na ocasião, foi o mais visto da TV argentina, com 21,2 pontos de audiência.



Maradona não perdoou publicamente o ocorrido e chegou a dizer que processaria a Telefe e a apresentadora, alegando que sua proibição havia sido quebrada. Gimenez, em resposta, declarou que seu amigo de anos atrás "estava morto". Começou uma rixa pública entre as duas celebridades argentinas - a qual a Telefe tentou interferir, convidando o próprio Maradona para ser entrevistado por Susana.

Maradona exigiu um gordo cachê para ser entrevistado. De 50 mil dólares, chegou a exigir 300 mil - os quais a produção da Telefe negaram. Já Susana Gimenez, mesmo com a confirmação do advogado de Maradona de que o ex-jogador participaria de seu programa no último dia 9, fez uma viagem ao Uruguai, e se negou a apresentar a atração.

O que se concretizou: o programa de Gimenez da última segunda acabou cancelado em cima da hora e substituído por um filme. A apresentadora reclamou publicamente que estava sendo "manipulada" pelo canal, e chegou até a ser cogitada sua saída da Telefe.

Maradona, ao final, teve que recuar. Após um pedido de desculpas, enviando-lhe flores, ele estará no sofá de Susana Gimenez no programa desta noite. E, ao que parece, finalmente mostrará seu filho com Ojeda para Susana. Para a apresentadora, que desde então não tem alcançado índices acima de 15 pontos, o lucro parece certo.

Bruxinha

"Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira", conhecida por aqui pela famosa série dos anos 1990 já exibida pela Nickelodeon e Rede Record, vai ganhar uma reimaginação na TV americana na forma de desenho animado.
 


Arte de divulgação do novo desenho "Sabrina - Secrets of a Teenage Witch"


A personagem, vinda dos tradicionais quadrinhos da Archie Comics, estreia em outubro nos EUA uma nova versão em forma de desenho animado em computação gráfica, e será dublada pela atriz Ashley Tisdale (a Sharpay do filme "High School Musical"). Nesta nova série, Sabrina terá uma vida escolar dupla, como estudante no mundo dos humanos e no mundo dos bruxos, ao mesmo tempo que precisa esconder sua identidade mágica de seus amigos e enfrentar vilões.

A produção será exibida pelo canal Hub Network, canal infantil do grupo Discovery nos EUA também responsável por títulos como "Transformers: Prime" e "My Little Pony" - emissora esta que, curiosamente, substituiu por lá o Discovery Kids, um dos mais bem-sucedidos canais pagos no Brasil.

Estreia em Portugal

Estreia nesta segunda (16) no canal português SIC a novela "Sol de Inverno", substituta de "Dancin' Days" como principal trama portuguesa na grade de horário nobre. No entanto, as duas novelas ainda dividirão horário por alguns capítulos: "Sol de Inverno" começará às 21h25 (horário local) e será seguida pelos capítulos finais de "Dancin' Days" às 22h20.
 


Anteriormente anunciada com o nome "Ambição", "Sol de Inverno" será uma história de vingança protagonizada por Rita Blanco, Maria João Luís, Victoria Guerra e Pedro Sousa, e terá a missão de manter os ótimos índices de sua antecessora, que deram à SIC a liderança de audiência em seu horário.

O capítulo 326 de "Dancin' Days", exibido na última sexta-feira (13) por lá e que mostrou o desfecho do julgamento das protagonistas Júlia e Raquel (personagens de Joana Santos e Soraia Chaves), teve 18,1 pontos de média de audiência, com pouco mais 39% de share - cerca de 1,7 milhão de espectadores.

Em tempo

- Carly Pope, a Sam da série "Popularidade", vai entrar no elenco do novo seriado do canal The CW, "The Tomorrow People". Na nova produção de ficção científica baseada numa série britânica infantil dos anos 1970, ela interpretará Morgan, uma mutante paranormal, e terá um papel recorrente na primeira temporada.

- O episódio final de "Burn Notice" deu bons índices para o canal pago norte-americano USA Network na última quinta-feira (12). Com audiência total de 5 milhões de espectadores, é o segundo melhor final em público do canal pago, atrás apenas de "Monk" (que chegou a 9 milhões em 2009).

- O canal português TVI estreia em 6 de outubro a quarta temporada do reality-show de confinamento "Secret Story" (Casa dos Segredos). Produção da Endemol, a atração estrearia no final de setembro, mas foi adiada em razão das Eleições locais. Com mais de 24 mil inscritos, o programa, que tem fortes semelhanças com os nacionais "BBB" e "A Fazenda", enfrentará diretamente a estreia da versão local do show de talentos "The X Factor", exibida pela concorrente SIC.

 

Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado