Colunas

Enfoque NT: A guerra dominical entre Faro e Eliana; Faustão reina


9282de3ef7ecba30a8f446a5680043c3.jpg
Fotos: Divulgação

Desde o dia 16 de junho, as tardes de domingo ganharam um novo programa: “O Melhor do Brasil”, com Rodrigo Faro, que era transmitido aos sábados, até então.

Com a saída inesperada de Gugu Liberato da Record, Faro ganhou os domingos e teve que fazer alguns ajustes em sua atração, como a redução do quadro “Vai dar Namoro” e um maior tempo dedicado às reportagens de maior apelo emocional. Um inclusive, recém-estreado, é bem parecido com o “Sentindo na Pele”, dos tempos em que Gugu comandava o “Domingo Legal” no SBT.

Eliana, por sua vez, aposta em games e musicais. O resultado tem dado certo e a loura vem conquistando o segundo lugar de audiência com frequência. Ontem (8) não foi diferente e superou a Record com 8 pontos contra 6.
 


A produção de seu programa mostra-se competente em fazer um produto mais bem acabado, de qualidade, com coisas que realmente interessam ao telespectador. É um programa difícil de cair na mesmice e todo esse resultado é merecido.

E o “Domingão do Faustão”? Há quanto tempo ele não tem concorrentes? Tirando alguns espasmos de audiência de Gugu, mesmo quando estava na Record e chegou a batê-lo algumas vezes no primeiro semestre, principalmente quando o anão Marquinhos foi acionado, desde 2002 Faustão está soberano aos domingos.

Ontem, seu “Domingão” cravou 16 pontos de média. A “Dança dos Famosos” é sempre um fermento no Ibope e continua atraindo telespectadores, desde 2006.

Faustão consegue se sobressair, é claro, muito em razão de ter o elenco estelar da Globo a sua disposição, mas ninguém pode tirar seu mérito. Afinal, bem ou mal é hábito assisti-lo e embora seja muito criticado (até injustamente), quem não tem competência, não se estabelece.

Venceu pelo cansaço


Como tudo na Globo, é vencido pelo cansaço. O “Domingão” passou por crises e o que não faltava era gente querendo acabar com ele em época de vacas magras. Deu a volta por cima e hoje é líder incontestável de audiência.

Faro e Eliana vão seguir brigando por esse segundo lugar, e vez ou outra tirar uma casquinha de Fausto Silva.

“Eliana”, mesmo gravada, consegue ser competitiva. Tanto que brigava de igual para igual com o “Programa de Gugu”, ao vivo. E “O Melhor do Brasil” ainda está engatinhando nessa disputa, que promete ser ainda mais acirrada nas próximas semanas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado