Colunas

NT Internacional: Em alta, "Breaking Bad" ganha até meme na internet

E mais: "X-Factor" vira musical na Inglaterra e "Pretty Little Liars" quebra recordes


7ade2f90d6f77ccd55b0d2470788fd43.jpg
Inspiração de meme veio da apresentação de Miley Cyrus no VMA

Fãs de "Breaking Bad" conseguiram emplacar um viral na internet durante a última semana, envolvendo intimamente sua série favorita.

Inspirados na, no mínimo, chocante apresentação de Miley Cyrus no "MTV Video Music Awards" do último dia 25, um momento-chave de um episódio recente do seriado americana foi recontextualizado em forma de piada e se tornou um hit, com mais de 2 milhões de visualizações em apenas uma semana.



"Hank and Marie Watch...", desde sua postagem, inspirou várias variações no YouTube: algumas versões remontadas da cena com os atores Dean Norris e Betsy Brandt passaram a funcionar como piadas internas da própria série, outras, em forma de mash-up com outros memes, e mais algumas ainda referenciando os 'reaction videos' que se tornaram sensação do Youtube para outros momentos ditos constrangedores ou chocantes.

Já podem-se encontrar com facilidade versões envolvendo "Game of Thrones", o game-show "The Price is Right", "Malcolm in the Middle", "Seinfeld", "He-Man", o anime "Shingeki no Kjojin", entre outros - alguns, geralmente, também envolvendo spoilers das referidas séries citadas (ou seja, é melhor quem gosta ver os vídeos por sua conta e risco).

O site da revista Variety chegou a comparar, em artigo, o meme ao "Hitler Reaction", cena do filme alemão "A Queda! As Últimas Horas de Hitler" (2004) que, legendada nos mais diferentes contextos, virou mania na internet há alguns anos e até hoje ganha variações.

Claro, esta nova piada não funciona tão bem quanto o "Hitler Reaction", principalmente para quem não é iniciado em "Breaking Bad" - mas a difusão rápida do meme só demonstra a força que a série, exibida no canal pago americano AMC, alcançou em repercussão na sua reta final. Por lá, a produção será finalizada no final deste mês, após cinco temporadas.

Twittaço

A série adolescente "Pretty Little Liars", do canal pago norte-americano ABC Family, conquistou vários grandes feitos com o seu final de temporada na última terça-feira (27).

De acordo com dados da Nielsen, os índices totais de 3,3 milhões de espectadores alcançados pelo episódio e todas as suas subdivisões superaram os recordes de final de temporada da própria série, e figuram em quarto lugar entre as maiores audiências do canal pago entre seu principal público-alvo, garotas jovens. Os índices, por sinal, são superiores à média de diversas séries do gênero adolescente exibidas em TV aberta americana, como títulos do canal CW, também especializado no mesmo público.

Os índices ganham mais força quando comparados á sua repercussão na internet. O dito "Summer Finale" de “Pretty Little Liars” (título dado em razão da temporada ainda dever um episódio especial de Halloween, a ser exibido em outubro), segundo dados da empresa Social Guide, tornou-se o episódio de série de TV mais twittado da história da TV, com aproximadamente 1.9 milhão de tweets de 637.000 users únicos, chegando a 70.000 apenas no minuto final de exibição.

Lenda

Morreu no último dia 31 o jornalista britânico David Frost. Vítima de um ataque cardíaco durante uma viagem de transatlântico pelo Mediterrâneo, ele tinha 74 anos, sendo 50 de carreira.

Considerado uma lenda do jornalismo norte-americano e britânico, passando por atrações sérias e satíricas desde a década de 1960, Frost é mundialmente conhecido por ter sido o repórter responsável por uma série de entrevistas realizadas em 1977 com o então recém-deposto presidente americano Richard Nixon, derrubado pelo escândalo de Watergate. Vendidas pelo próprio Frost para emissoras de todo o mundo, as entrevistas até hoje retêm a marca de maior audiência do gênero na história da televisão.



David Frost, á esquerda, entrevista Richard Nixon em 1977


A importância das entrevistas podem ser medidas pelo fato que chegaram a ser adaptadas posteriormente na forma de uma peça de teatro e um filme para cinema. "Frost/Nixon", de Peter Morgan, ganhou o prêmio Tony em 2006 e sua versão para cinema, de 2008, dirigida por Ron Howard, recebeu cinco indicações ao Oscar. Em ambas as adaptações, o ator Michael Sheen assumiu o papel de David Frost.

Um dos seus últimos trabalhos foi o programa "Frost Over The World", para a rede de notícias Al Jazeera.

Namoro na TV

Ryan Seacrest, apresentador do "American Idol", vai acumular mais atrações na TV norte-americana. Já escalado para comandar e produzir a competição "Million Second Quiz", que estreia no canal NBC em setembro, Seacrest também conseguiu o sinal verde da Fox para lançar um programa chamado "Dream Date".

Ainda sem data para estrear na TV americana, a atração, que será produzida pela produtora de Seacrest e ele pode ou não apresentar, também será uma competição e sugere envolver disputas de namoro e celebridades. Informações mais precisas ainda estão em sigilo.

Soltando a Voz

O popular show de talentos "The X Factor" vai gerar um filhote inusitado na Inglaterra - um musical. "I Can’t Sing! The X Factor Musical", dirigido por Sean Foley (profissional já vencedor dos prêmios Tony e Olivier Award) e escrito pelo comediante Harry Hill, já tem data de estréia para 26 de março de 2014 em Londres e é produzido por Simon Cowell, criador do formato de TV, ao lado da Sony Music e da produtora Stage Entertainment UK.

Cowell, por sinal, também "estará" na peça, através de um personagem inspirado no próprio - e que será representado pelo ator Nigel Harman, de "Downton Abbey".


Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado