Colunas

NT Internacional: México e Índia ganham remakes de produções americanas

Uma delas, no entanto, é anunciada sem "benção" do diretor


db41c81ec974ecd59a5f6774dae654b5.jpg
Os atores Carlos Gallardo e Antonio Banderas caracterizados como "El Mariachi"

Uma adaptação para a TV de "El Mariachi", filme de ação mexicano de 1992 sobre um músico itinerante que é confundido com um lendário assassino e entra em confronto com um cartel de drogas, está nos planos da Sony.

Uma série dramática de 70 episódios em língua hispânica baseada no filme foi anunciada como uma co-produção entre a produtora Teleset (da série "Rosario Tijeras") e a Sony Entertainment Television, que deve veiculá-la em seus canais pagos pela América Latina. Iván Arana e Marta Higareda assumirão os papéis que foram de Antonio Banderas e Salma Hayek no mais conhecido "A Balada do Pistoleiro", continuação norte-americana de 1995 - e que ganhou ainda uma terceira parte em 2002, "Era uma Vez no México", com Johnny Depp.

Mas quem não ficou satisfeito com a novidade foi o cineasta Robert Rodriguez, que dirigiu todos os filmes da chamada "Trilogia Mariachi" e que criou nome em Hollywood a partir deste trabalho.

Segundo a equipe de Rodriguez, a Sony teria se apropriado do trabalho do diretor sem autorização. Após um primeiro contato com executivos sobre o projeto, o retorno da produtora teria cessado. "Depois disso eles pararam de retornar nossas ligações. Concluímos que o projeto tinha sido abandonado", disse um representante do diretor ao site "Deadline", adicionando ainda que acredita que o projeto esteja sendo trabalhado apenas como um chamariz para turistas, sem o coração de seu trabalho original - vencedor do festival de Sundance na época e famoso pelo seu minúsculo orçamento, de sete mil dólares.

Recentemente, foi anunciado que Rodriguez está envolvido na co-produção de um novo canal de TV por assiantura direcionado para o público hispânico dos EUA, o El Rey Network - e, entre os projetos para o novo canal, também está a adaptação em forma de série de TV de um filme do diretor, no caso, "Um Drink no Inferno", história de terror de 1997 com George Clooney e produzida por Quentin Tarantino.

O que chama a atenção é que o projeto do novo canal é co-produzido pela empresa americana de TV por assinatura Comcast (do grupo rival NBC/Universal e dona do canal hispânico de TV aberta Univision).

Coincidência ou não, em maio, a Univision também chegou a anunciar previamente um remake hispânico de uma série da Sony - "Metastasis", versão de "Breaking Bad" também com co-produção da Teleset. O projeto, na ocasião, também foi rechaçado pela Sony, alegando não se tratar de uma versão oficial - negociações para a produção chegaram a acontecer, mas não foram para frente. Depois do episódio, novas informações sobre o remake cessaram.

Ao que parece, tudo se repete agora, ironicamente invertendo-se os lados da moeda.

Jack Bauer em Bollywood

Não é apenas nos Estados Unidos que "24 Horas", a série protagonizada por Kiefer Sutherland, vai voltar às telas em breve. Um remake da série original, veiculada entre 2001 e 2010, também está em produção na Índia e estreia em outubro pelo canal de TV Colors.



A premissa da versão local segue a mesma da original, com a luta contra o tempo de um agente ex-militar contra ameaças de terrorismo. Por sinal, o Jack Bauer indiano, Jai Singh Rathod, será interpretado pelo ator Anil Kapoor, que também atuou em uma temporada da "24 Horas" original em 2010. Kapoor ainda é conhecido do público internacional por seu papel como o apresentador de TV do filme "Quem Quer ser um Milionário?", de 2008.

A nova versão de "24 Horas" será veiculada tanto na Índia quanto em sinais internacionais do canal Colors na Inglaterra, Europa, Ásia e nos próprios Estados Unidos, onde aparece como étnico em TVs por assinatura. Ela vai se somar ao retorno da produção original em 2014, quando a Fox estreia "Live Another Day", uma temporada especial em 12 episódios com o retorno de Jack Bauer e de parte do elenco original.

"As Montanhas estão Vivas"

O clássico musical de Rodgers e Hammerstain "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music), mundialmente famoso pela versão cinematográfica de 1965 protagonizada por Julie Andrews e Christopher Plummer, vai ganhar uma nova versão, desta vez para a televisão.

A montagem, que será fiel ao musical original, será exibida na forma de um especial ao vivo, com três horas de duração. Para os papéis principais, a governanta Maria e o Capitão Georg Von Trapp, foram escalados a estrela da música country Carrie Underwood e Stephen Moyer, o Bill Compton da série da HBO "True Blood".

O musical, com produção executiva de Neil Meron e Craig Zadan, com passagens por títulos como Chicago e Hairspray, será exibido nos EUA pelo canal NBC, na noite de 5 de dezembro, como parte dos especiais de fim de ano do canal.

Desempregada

Os fãs de Fran Drescher, a eterna The Nanny da popular série de TV dos anos 1990, estão órfãos mais uma vez. "Happily Divorced", sua atual sitcom, foi cancelada na última semana pelo canal pago norte-americano TV Land.


Fran Drescher e o elenco de "Happily Divorced"


A comédia sobre a amizade de uma florista e seu ex-marido gay, na qual a atriz mais uma vez emprestava seu nome à protagonista, chega ao fim após duas temporadas e 34 episódios. Tratava-se da sua segunda tentativa de emplacar uma produção após o fim de "The Nanny" - a primeira foi "Living with Fran", de 2005, para o canal The WB (hoje CW), que também não teve fôlego além de duas temporadas.

Além de Fran Drescher e John Michael Higgins, o elenco principal de "Happily Divorced" ainda contava com Tichina Arnold, bastante conhecida no Brasil como a Rochelle de "Todo Mundo Odeia o Chris".

Em tempo

- Um vídeo curioso rodou a internet na última semana: uma apresentadora de um jornal de TV marroquino foi interrompida ao vivo por sua própria filha, que não notou que ela estava no ar.



- Peter Jackson, diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis", foi convidado para dirigir um episódio da série britânica "Doctor Who". Apesar de ser um desejo antigo do diretor, por falta de tempo - Jackson atualmente finaliza as duas partes finais da trilogia "O Hobbit" - não deveremos ver este episódio tão cedo.

- Não bastasse a já falada por aqui "versão médica" de "O Mágico de Oz", mais uma TV americana anunciou um projeto relacionado aos livros de L. Frank Baum. Agora é a NBC que desenvolve "Emerald City", do produtor Matthew Arnold ("Siberia"). A ideia desta versão é fazer um épico, nos moldes de "Game of Thrones". Com tanto projeto parecido, fica difícil saber se algum vai sair do papel.


Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado