Colunas

NT Internacional: Novo "Doctor Who" é escolhido; confira

Trailer de entrevista da atriz Lindsay Lohan à Oprah Winfrey é divulgado


864a8b491d4d649a8fd4a521f693acb6.jpg
Ator Peter Capaldi é o novo Doctor Who - Foto: Divulgação

O canal inglês BBC One fez um verdadeiro evento midiático neste domingo (04), acompanhado em todo o mundo, para divulgar o novo intérprete do personagem principal da mais famosa e longeva série do canal, "Doctor Who". O escocês Peter Capaldi, de "Torchwood", "The Hour" e que recentemente pôde ser visto com Brad Pitt no filme "Guerra Mundial Z", assumirá o posto atualmente ocupado por Matt Smith.

No ar desde 1963, a série de ficção científica é protagonizada pelo chamado "Senhor do Tempo", um humanoide que viaja pelo universo em uma máquina do tempo vivendo aventuras em diversas épocas.

O também chamado "Doutor" possui a capacidade de se regenerar, assumindo o corpo de uma nova pessoa para se manter vivo. Em razão desta particularidade, nos 50 anos de série - a atual versão, que tornou Doctor Who mundialmente conhecido, é veiculada na Inglaterra desde 2005 - onze atores já interpretaram o papel.

Desde que foi divulgado que o personagem se "regeneraria" novamente no próximo especial de natal de "Doctor Who", que será veiculado em dezembro, o assunto monopolizou a atenção dos fãs da série, chegando a ser debatido nas casas de apostas inglesas. Entre as várias possibilidades levantadas, inclusive, houve quem apontasse o novo "doutor" poderia ser uma mulher. Mas o nome de Capaldi ganhou força nos últimos dias e acabou por se confirmar.

Além de "Doctor Who", Peter Capaldi também poderá ser visto nos cinemas em 2014 interpretando o pai da Bela Adormecida em "Maleficent", fantasia da Disney que fará uma releitura do conto pela ótica da bruxa (papel de Angelina Jolie).

Fora do Ar

Um assunto que tem chamado atenção envolvendo o grupo norte-americano CBS nos últimos dias é a crise da empresa com a operadora de cabo TWC, do grupo Time Warner e a segunda mais importante no mercado de televisão por assinatura nos EUA.

Sem acordo para renovar os contratos de retransmissão entre as duas empresas, desde a última sexta-feira (02), tanto o canal aberto CBS quanto seu canal-irmão pago Showtime estão com o sinal cortado da operadora nas principais capitais norte-americanas, incluindo Nova York, Los Angeles, Detroit, Dallas e Boston.

A CBS é atualmente o canal mais visto entre as redes abertas norte-americanas - entre as atrações veiculadas pelo canal estão "Two and a Half Men", "The Big Bang Theory" e "Hawaii Five-O" - e o Showtime atualmente veicula a última temporada de "Dexter", além de também ser o responsável por títulos como "Homeland", "Weeds" e "Californication".

Consta-se, segundo informações do site "Deadline", que o grupo CBS esteja perdendo cerca de U$ 400 mil por dia após a perda de sinal na operadora TWC.

Embora a transmissão por cabo seja atualmente a forma principal de distribuição no mercado norte-americano (o que permite que canais pagos possam competir quase de forma igual com abertos), estimativas financeiras dizem que o prejuízo da empresa de TV não tem sido alto. Porém, enquanto o sinal não for restabelecido, o assunto ainda deve render nos próximos dias.

"Você é viciada?"

Foi divulgado nesta segunda-feira (05) o primeiro teaser da entrevista da atriz Lindsay Lohan à Oprah Winfrey, que será veiculada pelo canal pago norte-americano OWN no próximo dia 18.

A apresentadora promete ir a fundo em detalhes sobre os problemas com álcool e drogas pelos quais a atriz se tornou notícia recorrente nos últimos anos.



Lindsay recentemente deixou mais um período de reabilitação de três meses após ter sua condicional revogada por se envolver em um acidente de carro. Segundo informações do site "TMZ", Oprah teria oferecido 2 milhões de dólares pela exclusiva com a atriz, além de uma série de programas, que serão produzidos em seguida, documentando seu período de crise pessoal.

Lindsay Lohan também lança neste mês o filme independente "The Canyons", onde contracena com o ator pornô James Deen.

Vingança da Bruxa I

Em entrevista de divulgação da série "American Horror Story", da qual passa a integrar o elenco a partir da terceira temporada, a premiada atriz Kathy Bates fez duras críticas ao canal NBC, que veiculou seu trabalho anterior, o seriado de advocacia "Harry's Law".

"Penso que nos trataram como lixo. Nos chutaram para o meio-fio e desrespeitaram entre 7 e 11 milhões de espectadores que nos acompanhavam toda semana", disse ela. "Harry's Law" foi cancelada pela NBC em 2012, apesar do relativamente bom retorno de público trazido pela produção até então.
Kathy Bates chegou a ser indicada ao Emmy por seu trabalho na série.
 


Kathy Bates em cena de "Harry's Law"


Vingança da Bruxa II

Em "American Horror Story", que segue o formato antológico de histórias fechadas a cada temporada, Kathy Bates assumirá o posto de co-protagonista no arco de histórias "Coven", que estreará no canal pago FX em 9 de outubro.

Ao lado de Jessica Lange e Angela Bassett, elas interpretarão um trio de bruxas de facções inimigas, refugiadas em New Orleans nos dias de hoje.

A personagem de Bates será inspirada na história real de Dalphine LaLaurie, mulher da alta sociedade da cidade que matava e torturava escravos no século XIX.


Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado