Colunas

NT Internacional: Produtor anuncia que "Supernatural" ganhará spin-off

"Os Simpsons" encontram "Family Guy"; "Phineas & Ferb" em "Star Wars"; e mais


26001948262a7a4813b136bd01e104db.jpg
Divulgação

Várias novidades para fãs de cinema e séries de televisão figuraram durante os painéis da "Comic-Con", evento que reuniu fãs de cultura pop na cidade norte-americana de San Diego na última semana.

No ramo de televisão, entre exibições de pilotos aguardados de novas produções (como "Agents of SHIELD", "Almost Human" e "The Tomorrow People") e novidades para as novas temporadas de séries já conhecidas, chamam a atenção alguns pontos.

Três séries conhecidas e com grande fã-base ganharão spin-offs (derivados): as já anunciadas "The Originals" (The CW, baseado em um núcleo de personagens vindo de "The Vampire Diaries") e "Once Upon a Time in Wonderland" (da série de fantasia da ABC); e a novidade anunciada no último domingo pelo produtor Bob Singer - um spin-off para "Supernatural".

Um novo personagem será introduzido por volta do vigésimo episódio da vindoura nona temporada, que estreará nos EUA em setembro, e fará a ligação com a história da nova série, ainda não divulgada em detalhes. Será o segundo derivado da saga dos irmãos Winchester, que também já ganharam uma temporada de histórias em forma de desenho animado.

Vaquinha

O comentado longa-metragem que retomará a série de TV "Veronica Mars" também teve divulgado na "Comic-Con" o seu primeiro trailer. O projeto causou comoção em março ao conseguir financiamento recorde de mais de 90 mil fãs pela plataforma de arrecadação coletiva Kickstarter. Mais de 5 milhões de dólares foram arrecadados em um mês de campanha, viabilizando a sua produção.



Grande parte do elenco original, liderado por Kristen Bell (a personagem-título) retornará para o filme, que tem previsão de lançamento, em diversas plataformas, para o início de 2014.

Em Família

Os produtores de "Os Simpsons" também divulgaram para a próxima temporada dois episódios crossovers promissores: o primeiro com "Uma Família da Pesada" e o segundo com "Futurama" - ambos prometidos para 2014.

Por outro lado, "American Dad" migrará da TV aberta norte-americana (onde é veiculado aos domingos pelo canal Fox) para o cabo, passando a exibir novos episódios por lá pelo canal pago TBS. A mudança ocorrerá após a conclusão da décima temporada pela Fox.

Atrasadinho

Após ter sua exibição abortada pelo canal ABC no final de 2012 restando apenas quatro episódios para o final da sua primeira - e agora única - temporada, "666 Park Avenue" teve enfim sua exibição concluída na TV aberta americana no último dia 13.

O desfecho da série foi ao ar aos sábados, dia da semana em que tradicionalmente são desovados episódios restantes de séries já canceladas; e a audiência, como esperado, foi insignificante para os padrões - 1,6 milhões de espectadores.

No seu horário original aos domingos, "666" não segurava bem os índices recebidos por "Revenge", o que desestimulou a ABC em exibir os episódios restantes após o hiato das festas de final de ano.

A decisão, no entanto, fez o apelo do desfecho da história ser completamente esvaziado com o passar dos meses, se agravando pelo fato dos episódios restantes já circularem pela internet desde o início do ano - tanto oficialmente, através de serviços de VOD como o Hulu, quanto por torrents com gravações de exibições em canais de TV estrangeiros - em uma situação curiosa: meses antes do canal aberto dos EUA para o qual a série foi produzida, a própria ABC, canais pagos na Espanha e Austrália já haviam concluído a exibição da série.

Disney

Com 8,4 milhões de espectadores na última sexta (19), a estreia do telefilme "Teen Beach Movie" chamou a atenção por atingir os melhores índices entre as produções do Disney Channel norte-americano em mais de quatro anos.

Os números, que já lideram a audiência do canal pago em 2013, embora estejam bem distantes do recorde máximo do canal (17,8 milhões em 2007, com a estreia de "High School Musical 2"), superam os da estreia do primeiro "High School Musical" em 2006 (com 7,7 milhões).

"Teen Beach Movie" narra a trama de um casal de surfistas adolescentes (papéis de Ross Lynch e Maia Mitchell) que vão parar dentro de um Filme Musical dos Anos 60 e descobrem que podem mudar os rumos da história ao interferir no romance dos protagonistas. O filme tem estreia prevista para 11 de agosto no Disney Channel brasileiro.



Desenho "Phineas e Ferb" vai ganhar mais um especial temático em 2014


Mais Disney

Por sinal, o desenho animado "Phineas & Ferb", também produção do Disney Channel, tem se aproveitado bem das mais recentes aquisições da gigante de entretenimento da qual faz parte.

Depois de "Mission Marvel", episódio especial que estreia em 16 de agosto nos EUA e que fará os dois garotos contracenarem com os Vingadores e o Homem-Aranha, agora foi anunciado mais um especial, a ser lançado em 2014, situado no mesmo universo dos filmes da cinessérie "Star Wars".

No enredo do episódio, Phineas e Ferb se envolverão em uma rebelião contra Dr. Darth Enschmirtz (o vilão do desenho original, inserido na hierarquia de vilões de "Star Wars") com as ações acontecendo em paralelo e influindo indiretamente nos eventos do filme "Uma Nova Esperança".

Não será a primeira paródia de desenhos animados envolvendo "Star Wars" - versões com "Family Guy", "Frango Robô" e "Lego" figuram entre as mais recentes -, mas esta produção chama a atenção por ser a primeira feita pela Disney envolvendo seus personagens no universo de "Star Wars", recente aquisição da empresa.

O já citado "Mission Marvel", por sinal, também fará vezes similares com a casa de super-heróis como Homem de Ferro e Hulk.


Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado