Colunas

Roda o VT: O inacreditável "Teste de Fidelidade"

RedeTV está satisfeita com o desempenho


d3c483969a6591bcd11e9e5564c2716a.jpg
Divulgação/RedeTV!
Por Redação NT

Publicado em 22/04/2013 às 16:37,
atualizado em 16/09/2021 às 15:51

 

Enquanto a audiência do matinal "Você Na TV" ainda patina, a RedeTV está satisfeita com o desempenho do "Teste de Fidelidade", exibido todos os domingos à noite, e reprisado no início da madrugada dos sábados.
 
O programa a cada semana surpreende mais, não pelo conteúdo em si, que é um previsível e histriônico barraco entre casais, mas pela forma como a situação é construída que, podemos dizer assim, é até criativa, senão inacreditável.

Que outra palavra usar para qualificar a cena de um helicóptero flagrando a vítima do teste no motel? Ou a entrada da mesma vítima na emissora à bordo de uma limousine, sendo recepcionado pelo apresentador?
 
João Kleber circula, com a câmera atrás, pelos corredores, camarins, pátio, estacionamento e até mesmo próximo ao ambulatório da emissora. Tudo, claro, com o pretexto de permitir não apenas a fluidez da história apresentada, mas mostrar as limpas e novas instalações da empresa de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Assista:


 
O apresentador deixa o desenrolar dos acontecimentos guiar o programa. Alheio à desgraça dos infiéis, dança, canta, se joga no chão. Quando apresentava casos cabeludos, no antigo "Tarde Quente", da mesma RedeTV!, chegou até a passar mal e desmaiar no palco. Mas, às vezes a situação se inflama a tal ponto que o apresentador sai do sério. Certa feita, João perdeu a compostura e, irritado com a troca de ofensas, "surtou", interrompendo o programa, ao vivo, aos palavrões e sem cortes. A cena está registrada no YouTube.
 
A versão 2013 do "Teste" está mais comedida em termos de sensualidade - pelo menos por enquanto. A versão anterior projetou ao, digamos, estrelato figuras que depois se tornaram estrelas pornográficas e sex symbols. As palavras de baixo calão são podadas pela edição, já que o programa agora é gravado.
 
Imaginando que se trata, de fato, de uma forma de entretenimento de gosto duvidoso e não de um teste de fidelidade verídico - afinal de contas, certas imagens correspondem a verdadeiras agressões à intimidade e à privacidade dos participantes - o programa tem seus apreciadores, que não são poucos. E gosto não se discute.
 
Silvio Santos vem aí
 

O "Programa Silvio Santos" estreou cenário novo mas, poucas semanas depois, reapareceu em cena com o cenário antigo e sem a tradicional música de abertura, que voltou este ano.

 

Muita gente pensou que se tratava de reprise, mas não. É que ainda há programas "de frente", gravados no ano passado, inéditos, e que serão exibidos enquanto durar o estoque.
 
RedeTV! ainda sonha com Raul Gil
 
A RedeTV! continua querendo Raul Gil. Ele ocuparia as tardes de sábado, deslocando Gilberto Barros para o início da noite.

Aliás, o último "Sábado Total" já foi exibido neste horário diferente, por conta dos "X Games".

 

Hamilton Kenji é titular dos blogs obaudosilvio.blogspot.com, letrasdotrem.blogspot.com e transcendentes.blogspot.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado