Colunas

NT Internacional: Caça a terroristas aumenta audiência dos canais nos EUA


276d2509fb9886ecac73c98b9cdcdd82.jpg
Maratona de Boston é alvo de atentado e emissoras investem na cobertura - Foto: Reprodução

Desde a última segunda-feira (15), os Estados Unidos viveram mais uma ameaça intensa de terror e agonia com uma bomba que explodiu durante a Maratona de Boston e deixou mortos e centenas de feridos.

Desde o fim da tarde, todos os canais de notícias dos EUA e do resto do mundo, inclusive o Brasil, começaram a noticiar o acontecimento e com a confirmação de que a explosão foi um atentado terrorista, a apreensão ficou ainda maior e a cobertura das emissoras se intensificou.

A CNN, que vive um crise de audiência há mais de três anos, como sempre é a emissora que mais cresce nessas ocasiões. No horário nobre, ela saltou dos corriqueiros 500 mil telespectadores para mais de 2 milhões.

A Fox News manteve a liderança com aproximadamente 3 milhões de telespectadores e a MSNBC perdeu audiênciaa para a CNN: desceu dos corriqueiros 1 milhão de telespectadores que ela costuma ter no prime-time para cerca de 700 mil pessoas.

CBS

A CBS foi uma das melhores emissoras a cobrirem todas as informações, desde o começo de tudo até a caçada aos suspeitos.

Deve-se salientar que a CBS, em jornalismo, é a terceira colocada de audiência, mas pelo bom trabalho também ganhou mais a confiança dos americanos.

No Brasil

Sem muita surpresa, no Brasil foi a Globo quem fez a melhor cobertura, A Globo News surpreendeu dando amplo espaço ao plantão durante toda sua programação.

A Record, como sempre, só faz jornalismo em tempo real em São Paulo. E a Record News, ainda existe?

De novo

Leitores portugueses da coluna avisam que a novela "Vidas em Jogo" está sendo reprisada mais uma vez em Portugal.

Não faz nem um ano que a trama da Record teve sua primeira exibição na 'terrinha'.

Big Brother VIP

A ex-BBB Laisa deve ser uma das participantes do "BB VIP", realizado pela portuguesa TVI.

E por hoje é só
 
Espero vocês na próxima coluna com mais notícias sobre a televisão mundial no "NT Internacional".
 
 
Lucas Rocha é um estudioso sobre TV internacional e deixa os internautas do NaTelinha também por dentro da televisão no mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado