Colunas

O Observador: "Conversa de Gente Grande" faz bonito e cumpre expectativas


img20120715215720.jpg
Foto: Carla Soltanovitch/NaTelinha
Estreou na noite deste domingo (15) o “Conversa de Gente Grande” (CGG), mais uma aposta da Band tendo como apresentador outro craque da equipe do tão premiado “CQC”, Marcelo Tas. 
 
Então, obviamente a qualidade da apresentação jamais estaria em discussão. Tas é mestre, dá aula na frente das câmeras, aula esta que alguns outros apresentadores deveriam parar pra ver.
 
Com um formato interessante, o "Conversa de Gente Grande" é feito por crianças para crianças e adultos. É completo, leve – como pede uma atração exibida no horário do domingo –, gera discussão, humor e entretenimento para quem está assistindo.
 
A forma como a primeira edição do “CGG” foi apresentada não poderia ter sido melhor. Tas deu um show e seus convidados, que há muito tempo deveriam estar em evidência, ganharam voz e mostraram que podem assumir o posto de protagonistas. O público adulto pôde se sentir mais íntimo das ideias da criançada, do que ela pensa. O público infantil, por sua vez, se identificou.
 
Alguns momentos marcaram. A cara de ciúmes da garota ao saber que seu amigo – quem, segundo ela, jamais poderia servir pra ser seu namorado – tem uma namorada, entre outros.
 
O único ponto da atração que não era tão necessário foi a entrevista que os meninos fizeram com Pelé. Com perguntas prontas, as crianças perderam a espontaneidade, justamente o que deveria e deve ser explorado.
 
Indo de contra às outras estreias que aconteceram na TV nos últimos tempos, “Conversa de Gente Grande” faz bonito, cumpre expectativas e acerta por dar destaque a quem, há muito tempo, merece ser destaque.
 
 
Breno Cunha escreve sobre mídia e televisão há quatro anos, passou por vários sites, onde sempre foi conhecido por grandes discussões provocadas por suas críticas. Agora ele está no NaTelinha. Twitter: @cunhabreno
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado