Colunas

Papo de Bola: SporTV terá 12 enviados na Eurocopa; e mais


img20120504145429.jpg
Copa de seleções europeias terá grande cobertura do canal Sportv - Divulgação

Falta pouco para a bola rolar na Polônia e na Ucrânia, com 16 países brigando para conquistar a glória no Velho Continente. Exibidor exclusivo da Eurocopa na televisão paga, o SporTV mandará um time turbinado.

Uma fonte me avisou que serão 12 os enviados do canal: para narrar, Luiz Carlos Jr., Eduardo Moreno e Jota Júnior; para comentar, Lédio Carmona, Maurício Noriega e Raphael Rezende; para reportar, Felipe Brisolla, Karin Duarte e Fernando Saraiva; e para programas e debates, André Rizek, Renato Maurício Prado e Carlos Eduardo Lino. Um tratamento de primeira, portanto.

Em canal aberto, como se sabe, Globo e Bandeirantes mostrarão a Euro. As duas últimas edições foram transmitidas pela Record.

ESPN com 10 enviados na decisão da Liga dos Campeões

Artilharia pesada em Munique para a decisão entre Bayern e Chelsea, dia 19. Não só a TV ESPN terá grande delegação, mas a grande novidade é também a Estadão/ESPN (detentora exclusiva para o Brasil dos direitos de transmissão da UEFA Champions League em rádio), transmitindo a partida com equipe completa direto da Allianz Arena.

A transmissão de ESPN e ESPN HD terá Paulo Andrade, Paulo Vinícius Coelho, José Trajano, André Plihal, Mendel Bydlowski e João Castelo Branco, enquanto a da Rádio Estadão/ESPN vai de Paulo Soares, Mauro Cezar Pereira e Flávio Ortega. Todo este povo, além de Eduardo Monsanto para apresentação do "Pontapé Inicial" e de alguns boletins, fará entradas ao vivo durante a programação direto da cidade alemã por toda a semana que anteceder este jogão.

"Comemoração" no "Globo Esporte" de SP

Na última terça-feira (1), ao anunciar uma matéria sobre uma exposição em São Paulo que recorda Ayrton Senna, Ivan Moré disse assim: "para comemorar essa morte". Sabendo dividir bem as coisas, primeiramente faço uso de uma observação de um usuário do fórum deste NaTelinha, que mencionou que, conforme os dicionários, o verbo "comemorar" tem como primeiro significado "trazer à memória, fazer recordar, lembrar", somente depois vindo "festejar, celebrar". Então, sob este ponto de vista, não foi errada a frase.

Porém, contudo, todavia, entretanto, a plena maioria das pessoas tem na palavra "comemorar" apenas e tão somente o sentido festivo, alegre e sorridente, e não este amplo da pura e simples recordação - e me incluo nesta maioria das pessoas. Procurando ser construtivo na crítica, era melhor Ivan ter dito algo assim: "para marcar esta ocasião". Ficaria redondinho e evitaria este descuido que, para a maioria, foi uma pisada na bola.

Afogando em números

Da Máquina do Esporte: quarta-feira (2), Emelec x Corinthians rendeu 26 pontos no Ibope à Globo e Ponte Preta x São Paulo marcou 6 na Band. Somadas, as duas partidas abocanharam 48% dos televisores ligados na Grande São Paulo à ocasião.

Apenas por curiosidade: nesta semana, o Corinthians rendeu 26 pontos à Globo, certo? Semana passada, Bolívar x Santos marcou 25. Apenas um ponto de diferença, portanto. Enquanto isso, na quarta-feira retrasada a Band fez 3,5 pontos com Paraná x Palmeiras, enquanto agora chegou aos 6 com o São Paulo. Emitam considerações.
 

 

Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado