Colunas

Papo de Bola: São Paulo Indy 300 na tela da Band; e mais


img20120427093717.jpg
Divulgação

Neste domingo (29), acontecerá a terceira edição da São Paulo Indy 300, a etapa brasileira da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi. Nos anos anteriores, a Rede Bandeirantes teve prejuízos em termos de programação por causa da chuva, o que influiu diretamente em um de seus produtos mais importantes: o futebol, que lhe rende alguma das melhores audiências na Grande São Paulo.

Este ano, para não dar bode outra vez, a largada foi antecipada para 12h30. Com isso, a expectativa é que tudo termine em tempo de abrir numa boa os trabalhos para São Paulo x Santos e Vasco x Botafogo. Uma vez mais, Luciano do Valle narrará a São Paulo Indy 300. Téo José fará a ancoragem pré-corrida e, depois, rumará ao Estádio do Morumbi para o San-São. O sábado e o domingo terão as manhãs e tardes dominadas pela corrida, na qual a Band espera bons resultados com a chegada de Rubens Barrichello à Indy.

A decisão da Liga dos Campeões da UEFA

A expectativa de Barcelona x Real Madrid na decisão de 19 de maio foi derrubada por Chelsea e Bayern de Munique. Será que os diretores de Globo e Bandeirantes gostaram disso? A partida acontecerá numa tarde de sábado, o que pode dar algum benefício para o SBT com o "Programa Raul Gil" e, no segundo tempo, para a Record com "O Melhor do Brasil". Digo isso pois não há em Bayern e Chelsea estrelões que chamem a atenção do povão consumidor de TV aberta e que não se ligue tanto em futebol europeu, igual a Messi no Barcelona e Cristiano Ronaldo no Real, sem contar brasileiros como Daniel Alves, Kaká, Marcelo e outros.

Cito apenas Globo e Bandeirantes pois elas mostrarão a final ao vivo, já que o Esporte Interativo, pelo pacote que tem da Champions League, só mostrará a final em VT - e, no caso dele, especialista em mostrar o futebol europeu, não há prejuízo com Bayern x Chelsea na decisão.

Cinco anos de "Jogo Aberto Rio"


Na próxima terça-feira, dia 1° de maio, completa cinco anos no ar o "Jogo Aberto Rio", da TV Bandeirantes, que estreou três meses depois do programa nacional apresentado por Renata Fan.

O programa diário na hora do almoço representou a chegada de José Carlos Araújo à Band Rio após 14 anos na CNT, da qual havia saído quando daquele período (posteriormente fracassado) da TV JB, que não liberou mais o horário de domingo à noite para sua "Mesa Redonda". Com Garotinho, chegaram seus fieis escudeiros Gilson Ricardo e Gérson, este retornando à Band.

A data dos cinco anos coincide com a fortíssima mudança no rádio esportivo carioca, com Zé Carlos, Gérson e Gilson deixando a Globo AM/FM após décadas e décadas para também serem do Grupo Bandeirantes na frequência modulada, no projeto da rádio 100% esportiva conjunto com o Grupo Bel e que terá o Bradesco como patrocinador master.

 

Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado