Colunas

Papo de Bola: Globo mantém dois jogos da Libertadores por semana


Havia dito Hernan Lopez, CEO da Fox International, em declaração publicada pelo Ricardo Feltrin na Folha de S.Paulo do último dia 16: "a Globo é nossa amiga e vai exibir um jogo da Libertadores por semana". Dia desses, uma fonte me contou ter ouvido de uma pessoa muito sabedora das coisas da Rede Globo que o Internacional só teria TV aberta se fosse o único brasileiro, o que sinaliza que ela contava isso de só uma partida.

Mas era ruim de acreditar que a Globo deixaria essa situação barata, por isso não chega a surpreender o destaque de ontem à tarde no GloboEsporte.com, registrando que a Plim-Plim continuará no próximo ano mostrando as duas partidas de brasileiros por semana que já exibia nos últimos anos.
 


Libertadores terá partidas transmitidas pela Globo e Fox Sports


Devem ter partido para uma negociação com a Fox para não ficar tão no prejuízo como assim estava sinalizado. Menos mal, pois desta maneira dará para atender numa boa às seis torcidas envolvidas no campeonato, sem que isso tire da Fox Sports Brasil o atrativo de exibidor exclusivo da Libertadores em canal fechado.

Isto posto, meu nobre, sabedores somos de que a TV Globo continuará exibindo dois jogos da Libertadores por semana e não somente um, temos isto nas fases pré-grupos e de grupos:

25 de janeiro - Real Potosí x Flamengo e Internacional x Once Caldas

1° de fevereiro - Flamengo x Real Potosí e Once Caldas x Internacional

8 de fevereiro - Vasco x Nacional do Uruguai e Internacional* x Juan Aurich

15 de fevereiro - Deportivo Táchira x Corinthians e Lanús x Flamengo*

7 de março - Corinthians x Nacional do Paraguai e Boca Juniors x Fluminense

14 de março - Cruz Azul x Corinthians e El Nacional ou Libertad x Vasco

21 de março - Corinthians x Cruz Azul e Vasco x El Nacional ou Libertad

28 de março - Olimpia x Flamengo*

4 de abril - Internacional* x Santos e Emelec x Flamengo*

11 de abril - Nacional do Paraguai x Corinthians e Fluminense x Boca Juniors

18 de abril - Corinthians x Deportivo Táchira

Agora, sim, justifica-se ter dois brasileiros jogando em todas as quartas-feiras das duas fases iniciais, com exceção de 28 de março e 18 de abril. No frigir dos ovos, teremos isso: 6 jogos do Corinthians, talvez 5 do Flamengo (2 assegurados e mais 3 se ele classificar), talvez 4 do Internacional (2 assegurados e mais 2 se classificar), 3 do Vasco, 2 do Fluminense e 1 do Santos. Só unzinho do atual campeão contra todos do time de maior audiência. É...

Ah, importante reforçar: em canal aberto, a Globo mantém a Libertadores até 2018.

Fox Sports Brasil

Tem causado uma expectativa enorme este canal, principalmente no próprio meio dos jornalistas esportivos, por ser uma nova possibilidade profissional que se abre. Entre os torneios que ele mostrará, estará a própria Libertadores e a Sul-Americana, ambas agora exclusivíssimas dele na TV fechada, desbancando o SporTV - o que só não é algo inédito por já ter acontecido em 2000 e 2001 com a "falecida" PSN.
 


Edu Elias deixa MTV e será apresentador na Fox Sports
Divulgação/MTV


Além dos diretores Edu Zebini e Márcio Moron, ambos ex-Record, alguns nomes do time são sabidos: para a narração, João Guilherme (sai do SporTV), Marco de Vargas (sai da RBS TV do Rio Grande do Sul, pela qual narrava também para o SporTV) e Hamilton Rodrigues (que foi do SporTV no começo dos anos 2000); para comentários, Ricardo Rocha (o ex-zagueiro campeão mundial em 1994) e dizem que pode chegar José Ilan (blogueiro do GloboEsporte.com e ex-repórter da TV Globo por mais de uma década); para análise da arbitragem, Carlos Eugênio Simon (o ex-árbitro e também jornalista); e para a apresentação, Eduardo Elias (deixa a MTV) e Anita Paschkes (deixa a RedeTV!).

A Fox Sports Brasil começará junto com o início da fase de grupos da Libertadores, por isso a fase pré-grupos - que para nós, do Brasil, interessa por Flamengo e Internacional - ainda será mostrada pelo Speed, no lugar do qual a nova emissora funcionará.

 

Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado