Colunas

Enfoque NT: "Tela de Sucessos" vem com pacote de filmes inéditos


Em dezembro, como parte de sua programação especial, o SBT resolveu desovar alguns filmes inéditos em sua sessão de sexta-feira, a “Tela de Sucessos”. 

Já diz em sua chamada “grandes filmes” – o que não é 100% verdade. O acervo da emissora perdeu muita qualidade já em 2006 quando a Disney foi para a Globo (ano em que o SBT já não tinha mais nenhum título inédito de peso da produtora), a MGM no ano seguinte, e mais recentemente, a Paramount, com a qual obtinha um contrato de preferência, mas que agora também foi para a Globo, enquanto a MGM foi para a Record.

Atualmente, a rede de Silvio Santos se contentou com um contrato da Warner, que lhe garante exclusividade de todos os seus produtos.
 


"Gran Torino" é um dos filmes que será exibido pelo SBT em dezembro
Foto: Divulgação


Apesar de inéditos, são títulos que não impressionam. Aliás, longa-metragens hoje, seja qual for, já não impressiona como outrora. Há não muito tempo, filmes como “Miss Simpatia” marcavam mais de 20 pontos, como o primeiro longa da saga “Harry Potter” marcou 31 pontos de média em um domingo à noite. Foi-se o tempo em que as emissoras, no fim do ano, corriam para ver quem fechava o melhor pacote de filmes para o ano seguinte. É um desgaste natural por conta dos recursos que a população tem hoje para vê-los, como a pirataria.

Outro ponto que atrapalha é a demora da famosa “janela” – termo que é utilizado para definir quando as produções do cinema podem passar na televisão. Em média, um filme hoje nos cinemas pode ser exibido na TV daqui a três anos. É muito. O longa já chega um pouco velho quando vai ao ar.

Como dizia, os filmes que o SBT anuncia são: "Noites de Tormenta", "Gran Torino", "Surpresas do Amor", "Titio Noel" e "O Segurança Fora de Controle", todos, como já citei, na “Tela de Sucessos”, em dezembro, a partir das 11 da noite, informa a chamada.

Repaginada necessária...


Teve a vinheta do “Cine Espetacular”, que um dia já foi a sessão “blockbuster” da emissora, onde os filmes de grande bilheteria estreavam no canal. A antiga lembrava um pouco (ou muito) a extinta “Última Sessão”, que era exibida aos domingos à noite após os programas de Silvio Santos.




Roda Viva

O programa nas últimas semanas tem surpreendido com seus convidados. No último dia 21, a atração recebeu o jornalista José Luiz Datena.


Divulgação/TV Cultura


Ele falou sobre a morte do cinegrafista da Band em meio a favela, disse que acha seu programa “Brasil Urgente” ruim, falou sobre o amigo Jorge Kajuru e seus desentendimentos com Gilberto Barros e Maradona, além de dar seus pitacos sobre o Ibope, Dilma, Lula e mais um punhado de coisa que vale muito a pena conferir. A entrevista já pode ser facilmente encontrada no Youtube. O “Roda Viva” vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 10 da noite.

Outra entrevista...

Que vale a pena conferir foi a do mestre José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, no “Programa do Jô”, na madrugada do dia 28 para 29. Boni falou sobre seu livro “O Livro do Boni”, onde conta memórias profissionais.

 


Divulgação/TV Globo
 

Ele precisou de apenas quatro meses para fazê-lo. Um dos grandes gênios da televisão, e um dos principais responsáveis (se não o maior) para a TV Globo ser o que é hoje.

 

Converse com o colunista. É só mandar um e-mail para thiagoforato@natelinha.com.br ou pelo Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado