Colunas

Papo de Bola: Mexe-mexe na programação esportiva da Globo


img20110603095912.jpg
Tande passa a comandar o "Esporte Espetacular" junto com Glenda - Divulgação/TV Globo

A partir deste domingo (5), Glenda Kozlowski e Tande apresentarão o "Esporte Espetacular". No "Show do Intervalo" deste meio de semana apareceram os dois juntos na chamada do programa. Mas não apenas esta mudança haverá no esporte da Globo e sim outras mais, como publicou Flávio Ricco: por fazer o "EE", Tande sairá do "Corujão do Esporte" (a ver quem ficará neste); Luís Ernesto Lacombe passa a apresentar o esporte do "Bom Dia Brasil"; Alex Escobar ficará na edição carioca do "Globo Esporte" e no "Placar da Rodada"; Cristiane Dias seguirá na edição nacional - ao menos até Outubro, quando se espera a conclusão do processo de regionalização do jornal; e Luciana Ávila, que daqui a alguns meses sairá do ar por licença-maternidade, ficará na reportagem. Interessante "dança das cadeiras".

UCL trocando de exibidoras?

UOL Esporte destacou: a partir de 2012/2013, valerá por três temporadas um novo contrato de televisão para a Liga dos Campeões da Europa, cujos direitos custam menos de R$ 10 milhões. Em canal aberto, Globo/Band e Esporte Interativo devem ter a concorrência de duas antigas exibidoras do torneio: Record e RedeTV!. Até aí, nada de mais. A notícia verdadeiramente impactante é que a ESPN, que desde "mil novecentos e corrida de biga" mostra a competição, poderá ter uma disputa com Sportv e BandSports pelos jogos. Em relação ao canal aberto, o diretor do E+I, Fábio Medeiros, disse não temer concorrências pois, além da visibilidade, a UEFA pode querer o volume de grade e a profundidade de cobertura que seu canal oferece. Dos canais fechados, o diretor de aquisições da ESPN, Carlos Maluf, disse perceber um aumento de interesse, mas que é preciso ver o formato dos concorrentes e que seu canal pretende seguir na UCL.

Nem a final é do estádio!

Vou mudar o nome da Bandeirantes para "Tubeirantes". Téo José e Edmundo no estúdio em São Paulo e não na cabine em São Januário para Vasco x Coritiba. Não dá. Não dá. Não dá!!! Assim sendo, não precisa nem fãs e admiradores dos dois em Curitiba pensarem em encontrá-los ou conhecê-los, pois é evidente que não estarão no Couto Pereira. O que não entendo é que, enquanto a Band não teve time de cabine na Vila Belmiro pra final do Campeonato Paulista e nem agora na Colina pra final da Copa do Brasil, teve Luciano do Valle e Neto fazendo Grêmio x Corinthians em Porto Alegre - e o fato do Luciano residir nela não tomo como justificativa, até porque São Paulo para Porto Alegre é mais distante que a ponte aérea. Um dia ainda tentarei entender tantos e tão inexplicáveis tubos da Band.

100 vezes no ar

Neste sábado (4), 9h45, na Record - com reprises na Record News às 17h30 do mesmo dia e às 15h do domingo (5) -, vai ao ar o centésimo "Esporte Fantástico", que enfrentou problemas sérios de audiência quando estreou aos domingos, às 12h, e também na exibição de domingo, 8h, depois melhorou quando foi para sábado, 13h, e agora se resolve bem aos sábados de manhã, seguidamente sendo vice-líder em Sampa City.

UFC ao vivo em TV aberta

Folha.com noticiou: em café da manhã com representantes de muitas agências de publicidade, executivos da RedeTV! anunciaram a transmissão ao vivo do UFC do Rio de Janeiro, em 27 de agosto, inclusive sendo acertadas algumas cotas de patrocínio para o evento. Confirmado isso, será o primeiro grande passo da categoria máxima das Mixed Martial Arts fora das tantas transmissões pelo Combate e das ocasionais ao vivo pelo Sportv.

Momento Raridade Rara

Acompanhe uma relíquia na íntegra: Flamengo x Atlético Mineiro, no campo neutro de Goiânia, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 1981. É a famosa partida em que José Roberto Wright expulsou meio time do Galo e a partida teve 35 minutos de futebol e anos e anos de confusão. Transmissão da TV Globo foi com Luciano do Valle narrando, Raul Quadros reportando, participação especial do então técnico da Seleção Brasileira Telê Santana e comentários de Gérson - mas este não é ouvido pois o vídeo tem o áudio somente de quem estava no Serra Dourada, e o Canhota comentou do estúdio no Rio. Em determinado momento, atentem para Luciano anunciando atrações de sábado: ginástica olímpica internacional às 15h e vôlei Brasil x Japão às 22h50.


 

 

Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br - que completou nesta semana 8 anos no ar. Parabéns!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado