Colunas

Antenado: Globo anuncia estreia de três séries americanas em março


img20110204144536.jpg
Lie To Me será exibida nas madrugadas de terça da Globo - Divulgação/Fox

Três séries de muito sucesso, que os brasileiros só acompanhavam em TV fechada, chegarão na Globo em março. Dia 15, terça-feira, estreia “White Collar"; dia 16, quarta-feira, “Lie to Me”; e dia 17, quinta-feira, a terceira e quarta temporada de “Prison Break”. De acordo com o Tela Viva, na primeira semana serão veiculados após o “Jornal da Globo”, e nas seguintes, após o “Programa do Jô”. Enfim bons importados na TV.

“Isso pode, Arnaldo?”

Você que reclama dos comentaristas esportivos da TV aberta, não pode deixar de assistir o quadro de adestração de animais do programa “Eliana” com Beto Marden. O apresentador é acompanhando de um comentarista sobre adestramento de cães, pois é, pasme. Comentários fracos pra cachorro...

Eu era o lobo mau...

Lobão no “De Frente com Gabi” conseguiu um feito: falou o dobro da apresentadora. Marília Gabriela, como sempre, educadíssima, conseguiu levar na esportiva. Nos momentos de maior euforia do cantor, as repostas mal tinham pausas para respiração. E o assunto era algo que me lembrou muito a “Teoria da Conspiração”. De qualquer forma, foi uma das melhores entrevistas dessa volta ao SBT.

Factual

Por vezes o “Jornal da Record” tem apresentado matérias longas, coisas de gaveta e com pouca informação. Dias atrás, foi ao ar uma matéria sobre novos esportes no verão, gigante, quase quatro minutos. Pouco informativa e fora do contexto do principal telejornal da emissora. Tanto é que o conteúdo foi reprisado no programa de variedades da Record, o "Tudo a Ver".

Falando nisso...

Sabemos que o jornalismo informal é tendência na TV, mas ainda não acho que risadas e comentários “engraçadinhos” na bancada passem credibilidade. Se quiser que seja moderno e informal, mude o formato do tele. Tradicional e moderno ao mesmo tempo não dá.

Troca o disco!

Tem participante do BBB reclamando que dentro da casa toca sempre o mesmo CD, cerca de 12 faixas, que se repetem inclusive na festas. Porém, devemos pensar que poderia ser bem pior, afinal tem cada “coisa” fazendo sucesso, que se tocasse na casa era fazer os participantes pedirem para sair.

Pensamento do dia

“Quando o homem é sem vergonha, pode prender que não adianta. Quando o homem é sério pode soltar no bordel que não tem problema”. Palavras do Ratinho, significa.

"Sansão e Dalila"


A série da Record conseguiu a liderança por 13 minutos nesta semana. Sabe por quê? Porque o telespectador quer saber é da história. Para quem vê, na grande maioria, importa se o mocinho ficará com a mocinha e não os efeitos especiais. Boas histórias rendem bons resultados. Prova disso foi Pantanal, que era velho, conhecido, manjado, mas foi muito bem assistido.

Eu tive um sonho...

Que participantes de um reality show, se vestiam de frangos com sacos na cabeça, em TV aberta e faziam um merchandising de tempero para frangos. Pensando bem era pesadelo.


Marcelo Prata é jornalista. Trabalha há 10 anos em comunicação. Participou de grandes emissoras, pequenas emissoras e emissoras que não se pode enxergar a olho nu. 
https://www.twitter.com/marceloprata

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado