Colunas

Uma novata que é Beleza Pura


por Endrigo Annyston
www.cenaaberta.blogger.com.br


Ultimamente temos visto novatos assinando as novelas produzidas no Brasil. Dois deles têm chamado a atenção pela criatividade e simplicidade. João Emanuel Carneiro, por A Favorita, trama com ares de romance policial, e Beleza Pura, de Andrea Maltarolli, responsável por uma “água com açúcar” que deu gosto assistir. E é sobre ela que falaremos hoje.


É difícil ver a Rede Globo apostando em novidades. É comum tudo amarradinho, certinho, e um rodízio quase que enjoativo de autores, que muitas vezes entram em cena com o famoso "mais do mesmo": histórias iguais e elenco repetitivo. Criou-se uma onda de "os queridinhos de fulano de tal”, e, certos atores, só trabalham com determinado autor. Mas resolveram mudar, mesmo correndo riscos.


E Beleza Pura entrou em cena de forma despretensiosa, e, assim, seguiu até seu último capítulo. Já falamos aqui nesse espaço sobre a Rakelly de Isis Valverde e demos o mérito do sucesso tanto à atriz quanto a autora pela astúcia de bolar tiradas tão bem sacadas para a personagem. Mas a questão é que Beleza Pura não viveu apenas de Rakelly, apesar de ter sido o carro chefe.


Um casal inusitado conquistou o Brasil, e, mais que Rakelly e Binho - afinal de contas, Marcelo Faria não tem o mesmo carisma de Isis - e até dos apagados Joana (Regiane Alves) e Guilherme (Edson Celulari), quem acabou ganhando o público foi Matheus e Renato.


Primeiro Monica Martelli chamou a atenção quando Helena virou Matheus. A atriz, sucesso na peça Os Homens São de Marte e é pra lá que eu vou, que é muito dez, por sinal, roubou a cena quando incorporou um homem muito louco. Matheus era uma comédia pelo conjunta da obra. O que era aquela risada?


Depois, como um homem que na verdade era mulher, conseguiu, com seus encantos, fisgar o coração do machão Renato, vivido por Humberto Martins – o ator teve, mais uma vez, a oportunidade de mostrar talento e provar não servir apenas para tirar a camisa em novelas do Carlos Lombardi. A "atração fatal" entre os dois fez Renato questionar sua sexualidade e até passar a aceitar a idéia de amar um outro homem. Essa lenga-lenga entre os dois ocasionou em momentos hilários, além de uma linda história de amor.


Em Beleza Pura se destacaram também Carolina Ferraz, como a Norma, e sua fiel e atrapalhada escudeira Suzy, de Maria Clara Gueiros; a dupla Betão (Rodrigo Lopez) e Ivete (Zezé Polessa); José Henrique (Bruno Mazzeo) e Sheila (Carol Castro); os aloprados que ficaram atrás dos diamantes numa desenfreada "corrida maluca" como a do desenho animado, dentre outros.


Uma novela leve, descontraída e para toda a família. Uma ótima pedida para o início da noite, e que, com certeza, deixará saudade. Não foi um sucesso de audiência, mas um sucesso de crítica, e, especialmente, a queridona das donas-de-casa e das rodinhas de amigos. E o mérito é todo de Andrea, uma novata que, como disse, é Beleza Pura, e tenho certeza que veio a somar.
 

A TV brasileira precisa de novos talentos, e, especialmente, de pessoas que realmente saibam escrever e criar boas histórias. Volte logo Andrea, senão eu mando a Rakelly chorar no seu ouvido...


O blog Cena Aberta está fazendo o maior sucesso, e só está faltando você por lá! Faça parte de nossos debates, acesse: www.cenaaberta.blogger.com.br

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado