Colunas

Balanço de Duas Caras


Por Endrigo Annyston
www.cenaaberta.blogger.com.br


Digo e repito: Duas Caras não aconteceu. Depois de ter apresentado um fenômeno de audiência e sucesso junto ao público, como foi Senhora do Destino, Agnaldo Silva ficou devendo. Não em audiência, pois, apesar de um início preocupante, a novela das nove recuperou o público do horário e entrega os índices em alta para a Globo. Faltou história, faltou novidade e faltou personagens que realmente cativassem o público.


Depois da explosão que foi o núcleo de favela de Vidas Opostas, que ganhou manchetes mundo a fora, os olhares se voltaram para a Portelinha de Duas Caras, e nem um personagem interpretado pelo sempre bom Antonio Fagundes ajudou. Juvental Antena, nem venha com “epa, epa, epa”, porque não colou.


Ressuscitar o “cadeirudo”, sucesso de A Indomada, não foi uma boa. Além de ser uma cópia de um passado recente, as cenas desse tal “Sufocador” foram muito mal feitas e só não perdem para os “defeitos especiais” de Caminhos do Coração – essa, imbatível no quesito. Alzira também ficou devendo, a dança do cano foi pouco para alavancar a personagem de Flavia Alessandra.


Chamou atenção, mas apenas no começo da história, o preconceito ambientado no núcleo de Lázaro Ramos e Débora Falabella – que contaram, acima de tudo, com o brilhantismo de Marília Pêra. Destaque para Gioconda em cima de um palanque defendendo o genro, primeiro humilhando os presentes e depois sagrando-se como uma heroína.


Também o triângulo amoroso funcionou, entretanto, quem salvou a novela, foi Alinne Moraes, eleita, inclusive, por enquete promovida pelo blog da coluna (cenaaberta.blogger.com.br) como o maior destaque, abocanhando 53,14% dos votos – o resultado final está disponível no blog. A vilã Silvia sai de cena como um espetáculo a parte de Duas Caras até o último momento. Escalada para viver uma simples personagem, sem grandes cenas, Alinne acabou se sobressaindo e roubando as atenções. Não fosse ela, o folhetim teria passado em branco.


O balanço, apesar de tudo, é positivo. Mas em poucas ocasiões uma novela das sete pôde ser considerada melhor que a das nove, e é o que acontece hoje. Que venha A Favorita.


Qual a maior vilã dos últimos tempos?


E, falando em vilãs, que tal eleger a melhor dos últimos tempos? Silvia, Nazaré, Laura, Bia Falão, Marta, Cristina, Taís? Acesse o www.cenaaberta.blogger.com.bre vote agora mesmo. Aproveite e debata com outros internautas sobre o final de Duas Caras.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado