Reviravolta

Como o romance com Anny mudou a trajetória de Matteus no BBB 24

Gaúcho é um dos finalistas do reality show da Globo


Deniziane e Matteus de braços cruzados, bebendo em copos vermelhos
Deniziane e Matteus em uma das primeiras festas do BBB 24 - Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 16/04/2024 às 06:11,
atualizado em 16/04/2024 às 07:15

Matteus é um dos finalistas do BBB 24 mas, se não fosse por seu romance com Deniziane na primeira metade da temporada do reality show da Globo, o gaúcho poderia ter sido eliminado muito antes do fim do programa. Isso porque a aproximação dele com o grupo que conquistou a preferência do público se deu justamente pela fisioterapeuta.

Na segunda prova do Líder da temporada, por exemplo, Matteus formou grupo com os integrantes que ficaram conhecidos como os Gnomos: Rodriguinho, Giovanna Pitel, Fernanda, Nizam e Lucas Pizane.

No início da atração, o estudante de Engenharia Agrícola era mais próximo de Pizane, terceiro eliminado desta edição do Big Brother Brasil. Naquela época, o representante de Alegrete já estava flertando com Anny, mas o relacionamento ainda não havia se tornado algo concreto.

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

Se o jogo não tivesse tomado outros rumos e o gaúcho decidisse jogar com os "primeiros aliados" quando a competição afunilou, o mais provável é que ele tivesse tido o mesmo destino deles: a eliminação. O embate direto com Davi fez com que o público tirasse um a um, deixando o Quarto Fada quase dois meses sem sofrer nenhuma baixa, conforme pontuou Tadeu Schmidt no discurso de eliminação de Lucas Henrique.

BBB 24: Davi se estranha com Isabelle e a acusa de jogar com os Gnomos

"Não dá pra esconder de ninguém que os Fadas estão vencendo todos os Paredões. O que faria o resultado de hoje ser diferente? O que seria capaz de abalar a força desse grupo que não sofreu uma perda desde fevereiro? Desde então só caiu gente do outro lado. Rodriguinho, Michel, Yasmin, Raquele, Leidy, Fernanda, Pitel, Bin, Giovanna", emendou o apresentador.

Por conta de seu interesse em Deniziane, Matteus se aproximou não somente dela, mas também de seus amigos, como Alane, Beatriz, Marcus e Leidy Elin. Em um primeiro momento, esses dois últimos nem concordavam em dividir suas estratégias de jogo com o estudante por achar que ele não era "100% Fada".

Aos poucos, o alegretense conquistou a confiança do grupo e deu início ao romance com Anny, que ocupava o segundo lugar em seu pódio. Com a eliminação da mineira, ele deixou claro que passaria a jogar somente com Alane e Beatriz, o que foi feito até a última Prova do Líder, quando ele preferiu mandar Davi ao paredão para tentar salvar a vendedora.

BBB 24: Romance deu fama de príncipe a Matteus

Close de Matteus beijando rosto de Deniziane e ela sorrindo

No discurso que contou a Matteus que ele era o segundo finalista do BBB 24, Tadeu Schmidt ressaltou a pureza com a qual grande parte do público enxerga o gaúcho e destacou que o brother é incapaz de fazer qualquer tipo de maldade ou grosseria.

Essa fama de bom moço também surgiu com uma ajudinha do romance dele com Deniziane. Isso porque ele passou 20 dias cortejando a amada para que conseguisse ganhar um beijo, não perdeu uma chance de elogiá-la e, ainda por cima, caiu ajoelhado no chão, aos prantos, ao saber que ela havia sido eliminada pelo público.

"A mulher que ficar com o Matteus vai ser feliz pro resto da vida. O homem chora, agradece a Deus por tudo, pensa na família, pensa nos amigos. Que homem do c******", publicou um internauta. "Matteus não vai sair com o primeiro lugar, mas vai sair com fama de 'genro perfeito'", constatou outra usuária do X/Twitter.

É impossível falar da trajetória de Matteus no BBB 24 sem reconhecer o sucesso dele em inúmeras provas e a coragem de ter acolhido Davi enquanto a casa inteira julgava quem tentava se aproximar do baiano, mas o affair com Anny o levou para o grupo que caiu nas graças do público e lhe deu um enredo que digno de novela.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado