No olho do furacão

BBB 24: Após polêmica, equipe de Fernanda toma atitude e faz anúncio: "Fica evidente"

Sister vem sendo detonada nas redes sociais após fazer comentário preconceituoso sobre Davi


Fernanda
Equipe de Fernanda se pronunciou após polêmica - Foto: Reprodução/Globo

Alvo de críticas nas redes sociais desde o momento que fez um comentário preconceituoso sobre Davi no BBB 24, Fernanda vem sendo atacada pela torcida do brother e por integrantes do movimento negro. Diante do caos, a assessoria da sister divulgou uma nota oficial.

"Durante todo o processo do BBB, fica evidente que o programa é um jogo de convivência. Chega um momento em que os confrontos diretos se tornam mais visíveis, e é importante que, aqui fora, tenhamos cautela ao discutir os temas levantados e compreender a seriedade das questões apontadas", declarou a equipe de Fernanda.

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

"Observamos ao longo dos 80 dias de reality que, sempre que Fernanda está em ascensão no jogo, ocorre uma perseguição intensa por parte da máfia digital. Narrativas são criadas com o único propósito de prejudicar a imagem dela, algo que não acontece com o lado oposto", completou.

"Como equipe, gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada. Assim que Fernanda sair da casa, repassaremos todos os acontecimentos, abordando cada ponto", prometeu.

"No entanto, é importante deixar claro que não permitiremos que pautas tão sérias sejam utilizadas de forma errônea e mal intencionada. Seja motivada pelo ódio, pela ganância ou por quaisquer outros sentimentos, não permitiremos que isso manche a imagem dela. Assim como nunca fizemos ou faremos com o lado aposto", finalizou.

Vale lembrar que toda a polêmica teve início em razão de uma conversa entre Fernanda e Pitel no Quarto Gnomo quando, revoltada com o favoritismo dos rivais, a confeiteira avisou que não iria "bater palma para palhaço" e que Davi deveria buscar um emprego de segurança de shopping quando deixasse o BBB 24. 

Confira a nota:

+ BBB 24: Davi expõe jogo de rivais e revela descoberta feita: "Não dá mais"

+ BBB 24: Fernanda expõe desânimo com favoritismo de rivais e recebe alerta de Pitel: "Jogar da ponte"

 

Fala de Fernanda revolta redes sociais, que apontam racismo

BBB 24: Após polêmica, equipe de Fernanda toma atitude e faz anúncio: \"Fica evidente\"

Nas redes sociais, a fala de Fernanda sobre o futuro de Davi irritou o movimento negro e a numerosa torcida do motorista de aplicativo no reality da Globo. No X/Twitter, internautas chegaram a colocar o assunto entre os termos mais comentados.

"Fernanda dizendo para o Davi 'arrumar emprego de segurança em um prédio' depois de ouvir milhões de vezes ele dizer que sonha em ser médico. É assim que o racismo age", destacou um rapaz. "Ela nunca vai aceitar que um cara como o Davi é o estereótipo de um favorito para ganhar", reclamou outro. "Aqui ela foi racista. E em outros momentos bastante preconceituosa também! Mas também né... Vai puxar em quem ela votou. Tirei do meu pódio agora", afirmou mais um, lembrando do voto da Loba em Jair Bolsonaro. 

"Essa fala é totalmente racista, muito racista! O pior de tudo é a Pitel concordar e dar risada", criticou uma moça. "A branca que paga academia cara para fazer amizade com rico. A branca que rouba energia elétrica. A branca que se morasse num prédio jogaria os filhos pela janela. A branca que destila ódio, rancor e inveja. A branca racista acha que negro deveria ser apenas segurança de prédio", acusou outra. 


BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado