Caiu fora

BBB 22: Especialistas apontam que Tiago Abravanel não resistiu ao medo da rejeição

Brother não aguentou a pressão do jogo e pediu para sair neste domingo (27)


Tiago Abravanel apertando botão da desistência
Tiago Abravanel desistiu do BBB 22 - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 28/02/2022 às 09:31,
atualizado em 28/02/2022 às 11:43

Tiago Abravanel desistiu do BBB 22 no início da tarde deste domingo (27). Sem se despedir, o ator reuniu seus pertences, andou pela casa, apertou o botão da desistência e foi para o confessionário. Pensando nos motivos que possam ter levado o ator a abandonar o reality show, o NaTelinha conversou com dois psicólogos, que apontaram o possível medo de rejeição do neto de Silvio Santos.

"Tiago sentiu a destruição de alguns laços importantes nos dois últimos dias e não conseguiu resistir a dor de se sentir rejeitado. Seja espreitando atrás de uma porta, seja por conversas, ele sentiu que, mesmo tendo representado certa autoridade positiva lá dentro, havia perdido esta posição", disse a especialista.

Para Maria Rafart, resistir num reality show não é para todos. Embora tentadora, a oportunidade inclui um difícil confinamento, e é um jogo, não são férias. "As relações são construídas de forma muito rápida, e com a mesma rapidez se dissipam ao longo do jogo a medida em que as opções de voto se apertam", disse a psicóloga, que completou:

"Ser rejeitado, efetivamente, dói. Estudos mostram que o córtex cingulado anterior, que é a região responsável por processar a dor física, é a mesma região que também processa uma rejeição. Como tudo fica amplificado dentro da casa, inclusive medos e fantasmas, talvez ele imaginasse que o público também o rejeitaria numa votação", finalizou.

Já Alexandre Bez, psicólogo e especialista em relacionamentos, informou ao NaTelinha que a última prova do líder foi culminante no processo de desistência do reality show. "Foi a gota d’água! Principalmente, por não ter os elementos que pudessem lá dentro, fortalecer a autoestima e a sensação de valia. Não se sentido querido, ele não viu mesmo necessidade e nem possibilidades em continuar no jogo, tendo o sonho virado um pesadelo. Aonde numa situação contínua de infelicidade, o isolamento pessoal/emocional, mais a  solidão, são potencializados".

"A importância das amizades verdadeiras, sempre são crucialmente positivas à vida, e consequentemente à manutenção dessa. As amizades adicionam uma congruência ao ato de viver, possibilitando o senso de pertencimento à uma sociedade (mesmo que reduzida). Dentro da casa, essas conotações possuem uma importância elevada ao dobro. Então, sim, ter se sentido ‘sozinho’ e as informações que recebera, pode ter sido onde começou o processo de desistência", finalizou Bez.

Big Boss anuncia desistência de Tiago no BBB 22

Após a desistência de Tiago Abravanel, Big Boss fez questão de avisar aos participantes do BBB 22 sobre o ocorrido. Enquanto todos estavam na área externa da casa, ele comunicou que o neto de Silvio Santos decidiu não participar mais do programa.

Na ocasião, todos ficaram totalmente chocados e sem reação com o pronunciamento:"Atenção, todos... o Tiago acaba de desistir do BBB, o jogo é para os fortes, agora perdemos mais um na disputa. Coloquem as coisas dele na dispensa, o jogo segue para vocês", disse durante o aviso.

Muitos internautas fizeram questão de comentar sobre a atitude do ator ao jogar a toalha e decretar o fim da sua participação no reality: "Tiago foi chato durante todo programa e tem gente que agora que ele desistiu, postando textinho bonitinho. Ok, que aqui fora acabou o jogo, mas não vamos ser hipócrita né? Vai fazer falta nenhuma do jogo. Foi tarde!", criticou um rapaz em sua conta no twitter

Quem será o sexto eliminado do BBB22?

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado