Esquentou

Após um mês, BBB 22 começa à vera e tem semana de reviravoltas

BBB 22 começa a ganhar corpo na Globo


Maria jogando água em Natália
Jogo da Discórdia foi, olha só, o divisor de águas no BBB 22 - Foto: Reprodução/Globoplay

Se havia quem reclamasse - com razão -, do marasmo que vinha acontecendo no BBB 22, essa última semana provou que o reality show finalmente começou. Depois da entrada de Larissa e Gustavo da Casa de Vidro, o programa da Globo deu sinais que engrenou. Nos últimos dias, houve um Jogo da Discórdia que culminou em uma expulsão e novos arcos narrativos que começam a se formar.

Larissa em seus primeiros dias se mostra uma sucessão de erros. Disparou meia dúzia de mentiras, fez Tiago Abravanel refletir e Eslovênia se iludir com um favoritismo que nunca existiu. É praticamente uma Ivy Moraes 2.0. Ao que parece, basta cair em um paredão e sair com certa rejeição, que se iniciou logo nas suas primeiras horas, quando disse que contraiu Covid-19 quatro vezes.

Enquanto isso, Gustavo entrou verdadeiramente pra jogar. Sem cerimônia, começa a se articular e tentar reverter uma desvantagem (ou vantagem) de entrar com o bonde andando depois de um mês. Prova de que não dorme no ponto, já fez até casal com Laís Caldas. O que ele não sabe é que o interesse da sister tem segundas intenções. Quem garante que ele também não tem?

Produção do BBB 22 cria dinâmicas ainda mais agressivas

Como nunca visto antes da história do BBB, a Globo passou a organizar dinâmicas diferentes umas das outras semanalmente. A cada ciclo, uma surpresa, sempre com o objetivo de instigar o conflito máximo entre os participantes. Vale tudo. Prova disso é terem colocado uma nova dupla no jogo, com direito a campanha do próprio Boninho nas redes sociais.

Neste domingo (20), na votação, a casa será dividida em três grupos. Cada grupo indica, em consenso, um participante de um dos outros dois grupos. A exceção do líder, fica cada vez mais difícil bolar algum tipo de estratégia, com dinâmicas cada vez mais surpreendentes. Bem diferente de como era o jogo nos primeiros anos, onde era fácil fazer planos sabendo que sempre seriam dois indicados ao paredão (casa + líder).

No Ibope, o BBB 22 tem feito até milagre. O reality sempre tem conseguido elevar os índices de Um Lugar ao Sol e só não registra um melhor desempenho justamente por conta da novela que não decolou. Basta ver o desempenho do BBB 18, que acumulou 26,2 pontos de média geral quando era antecedido por O Outro Lado do Paraíso (2017-18) e recebia com mais de 40 pontos. Outros tempos.

Com os últimos momentos de Um Lugar ao Sol e ao que parece, um início promissor de Pantanal, a tendência é que o BBB 22 vá ainda melhor dado o contexto. Convivência esquentando e o jogo afunilando. Nada como dar tempo ao tempo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado