Vilã?

BBB 22: Equipe de Jade define que ela é a vilã da edição: “Não vamos limpar a imagem”

A página da influenciadora nas redes sociais passou por uma mudança na identidade visual, adotando a narrativa de que a sister é a vilã da edição


Jade Picon segurando o colar do líder
Equipe de Jade Picon entra na "brincadeira" e a chama de "Piton"/Foto: Reprodução/Globoplay
Por Patrícia Marques

Publicado em 16/02/2022 às 19:57,
atualizado em 16/02/2022 às 20:12

A equipe de Jade Picon resolveu mudar a identidade visual das redes sociais da influenciadora e a “vestir” como a vilã do BBB 22. A sister que começou o jogo como “mocinha” viu seu reinado desabar após indicar Arthur Aguiar direto para a berlinda em dois paredões consecutivos. Apenas no último Jogo da Discórdia, Jade perdeu 400 mil seguidores.

Quem não aprovou a mudança do perfil foi a mãe da influenciadora, Mônica Picon, que chamou a postagem em que a filha é comparada com as personagens Cruella e Carminha de “sem noção”. Porém, o comentário foi deletado. 

Na noite desta quarta-feira (16), a equipe de “adms” da sister resolveu se pronunciar sobre a nova estratégia de “marketing” adotada. “Qualquer atitude dela ruim vai se destacar e as boas não vão nem aparecer. Principalmente na internet que segue a manada. Como pessoas que se preocupam com a Jade depois de sair do jogo, tomamos a decisão de levar tudo com leveza, em tom de humor e brincadeira”, diz parte da nota.

Conforme a equipe, em todos os realities sempre alguém é definido como vilão e mocinho. Neste, a influenciadora, apelidada de Jade “Piton”, seria a vilã da edição.

“Não vamos trabalhar em vão tentando limpar a imagem de alguém que já foi decretada como vilã. Se as coisas mudarem lá dentro, ótimo. Vamos seguir a Jade de acordo com suas atitudes e a resposta do público. Vocês queriam protagonismo, ela está sendo protagonista. E isso é entretenimento. Vilãos e mocinhos, disso é feito um reality”, acrescentou.

Em algumas postagens, a equipe foi duramente criticada. “Os adms estão mais perdidos que a Jade no jogo”, disse um usuário. “Mirou na zuera, acertou em prejudicar mais ainda a imagem dela (que não é boa)”, postou outro.

BBB 22: Equipe diz que mudança é para garantir a “saúde mental” da influenciadora

Ainda em nota, a equipe da influenciadora justificou a mudança como algo positivo para Jade quando sair do reality. “Qualquer atitude dela ruim vai se destacar e as boas não vão nem aparecer. Principalmente na internet que segue a manada. Como pessoas que se preocupam com a Jade depois de sair do jogo, tomamos a decisão de levar tudo com leveza, em tom de humor e brincadeira. Se o Brasil inteiro está fazendo memes e críticas super pesadas a ela, por que nós não podemos entrar na brincadeira também?”, indagaram.

“Entendemos que para a saúde mental de qualquer um que saia dessa casa com o tamanho de hate (que acreditamos ser desnecessário) que Jade está sofrendo na internet, ela terá uma saída mais tranquila para seu psicológico se vir que toda a equipe levou tudo em tom leve e mostrou que o jogo é uma coisa e a vida real é outra. Tudo bem rir de si mesmo. Tudo bem enxergar seus erros”, acrescentaram.

Veja a nota na integra:

Nós, adms da Jade, acreditamos que fomos contratados por ela na base da confiança em nosso trabalho. Nossa opinião sobre reality shows é que isso é um programa de TV. As pessoas sempre tendem a pintar um vilão e um mocinho. Se a Jade sair terça-feira, por exemplo, o público vai eleger um novo vilão, porque assim funciona o entretenimento. Portanto, se a Jade foi definida como vilã pelo público, na nossa visão de estratégia seria em vão tentar fingir que nada aconteceu ou tentar remar contra uma maré inteira na internet. Quando ela era tida como mocinha, todas suas atitudes eram aclamadas, e se houvesse algum erro ia passar batido. Agora, com ela sendo apontada como a nova vilã, o que vai acontecer é exatamente o oposto.

Qualquer atitude dela ruim vai se destacar e as boas não vão nem aparecer. Principalmente na internet que segue a manada. Como pessoas que se preocupam com a Jade depois de sair do jogo, tomamos a decisão de levar tudo com leveza, em tom de humor e brincadeira. Se o Brasil inteiro está fazendo memes e críticas super pesadas a ela, por que nós não podemos entrar na brincadeira também?

Entendemos que para a saúde mental de qualquer um que saia dessa casa com o tamanho de hate (que acreditamos ser desnecessário) que Jade está sofrendo na internet, ela terá uma saída mais tranquila para seu psicológico se vir que toda a equipe levou tudo em tom leve e mostrou que o jogo é uma coisa e a vida real é outra. Tudo bem rir de si mesmo. Tudo bem enxergar seus erros.

Não vamos trabalhar em vão tentando limpar a imagem de alguém que já foi decretada como vilã. Se as coisas mudarem lá dentro, ótimo. Vamos seguir a Jade de acordo com suas atitudes e a resposta do público. Vocês queriam protagonismo, ela está sendo protagonista. E isso é entretenimento. Vilãs e mocinhos, disso é feito um reality.

Tanto que seus looks continuam sendo os mais replicados, ela continua dando o que falar, a todo momento saem matérias sobre suas maquiagens e seu estilo. O protagonismo é isso. Se nesse jogo seu protagonismo foi eleito como vilã (como colocamos no nosso meme: Cruella, Carminha, Nazaré) cabe a nós adms guiar suas redes da forma mais leve possível para que quando ela sair não se sinta desamparada, acabada ou deprimida como acabou acontecendo com muitas pessoas que passaram por isso.

É isso que fazemos: marketing. Se vocês continuarem fazendo dela a vilã, nós seguiremos a mesma narrativa, pois o “cliente sempre tem razão”, “a voz do povo é a voz de Deus”. Tanto que pegamos frases dos próprios seguidores para fazer os memes bem humorados sobre ela. Quem quiser que o adm mude a estratégia, é só começar a dar destaque também pras coisas legais que a Jade faz. Não só as coisas ruins. Como todo ser humano, temos partes ruins e boas.  

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado