Exclusivo

Luciano avalia sua trajetória no BBB 22: "Sou muito mais do que só uma pessoa que quis a fama"

Brother foi o primeiro eliminado da atual edição do Big Brother Brasil


Luciano Estevan posando para foto
Luciano avalia sua trajetória no BBB 22 - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 28/01/2022 às 05:29,
atualizado em 28/01/2022 às 09:33

Primeiro eliminado do BBB 22, Luciano Estevan viu sua vida mudar radicalmente em apenas uma semana na casa mais vigiada do Brasil. Durante sua rápida passagem pelo jogo, o brother deixou claro que adora ser o centro das atenções e deseja ser tão famoso quanto a cantora Beyoncé. Só que assim como dentro do próprio reality show, a fascinação pela fama não foi algo bem visto pelo público e foi um dos motivos de sua saída precoce. Em conversa com o NaTelinha, o bailarino, de 28 anos, explicou a origem de seu desejo pelo estrelato, avaliou sua curta trajetória no jogo e ainda revelou os planos para o futuro. 

Assim que entrou na casa, o brother ganhou fama de "chato" ao repetir diversas vezes sobre a sua vontade de ser famoso, bem como a sua expectativa de que quando saísse do programa não fosse conseguir ir aos lugares sem ser reconhecido. A eliminação veio e podemos dizer que a fama também, não é mesmo? Segundo Luciano, a busca pela celebridade vem da infância, onde começou a fazer balé aos cinco anos e nunca foi reconhecido pelos seus talentos e virtudes.

"Desde muito novo eu faço dança. Balé, para ser específico. Pense você fazer a sua arte por anos e não ser reconhecido. Eu vi pessoas passarem na minha frente fazendo a mesma coisa que eu. Eu ouvi que não poderia ser príncipe, herói por conta da minha cor, por exemplo. Meu trabalho era bom, é bom, mas não era visto. Não basta ser bom para ser famoso, para ser reconhecido. Infelizmente o Brasil tem muitos artistas independentes que ficam escondidos, pois não têm a oportunidade de serem percebidos pelas pessoas. Ser conhecido, pra mim, é o início para ser reconhecido", afirmou o agora ex-brother.

Um dos momentos mais repercutidos pelo público foi durante uma conversa com os colegas de confinamento. Nela, o bailarino chegou a dizer que se voltasse para onde mora iria se sentir mal, tamanho era seu desejo pela mudança. Para ele, no entanto, a fala sobre a fama saiu de contexto e, hoje, se expressaria de outra forma. "As pessoas confundiram tanto essa frase, que eu falaria ela de uma forma diferente hoje. Eu sempre quis ser muito famoso (e ainda quero), mas a fama pra mim é um caminho para o reconhecimento do meu trabalho. São anos de carreira e poucas vezes meu trabalho foi visto por pessoas do meio artístico. Poucas vezes o meu trabalho foi reconhecido. Com a fama, eu acredito que o meu trabalho será visto e, desta forma, eu poderei firmar ainda mais a minha carreira como artista. Eu sempre vivi de arte e é muito difícil viver de arte", continuou.

"Eu acredito que muita gente foi impactada por um "efeito manada" em que era "legal achar chato o Luciano querendo ser famoso". Mas, não acho que todas as pessoas fizeram por mal. Era só essa a informação que passavam de mim e é normal que as pessoas achem que eu era só isso. Mas, eu não sou só o meu desejo de ser famoso. Eu sou bailarino, ator, humorista. Eu sou muito mais do que só uma pessoa que quis a fama", afirmou o manezinho da ilha.

Luciano diz que brothers tentaram alertá-lo sobre a fama

Questionado sobre o tratamento dos demais colegas de confinamento, o ex-BBB contou que, agora, percebe que tentaram alertá-lo sobre seu discurso repetitivo: "Eu fui muito bem recebido desde que entrei na casa. Não acho que pegaram no meu pé, eu acredito que tentaram me alertar de algumas coisas sobre a fama". "Eu considero que a minha trajetória foi importante pro jogo. Eu dancei, eu curti, eu troquei ideia com todo mundo, uns mais e outros menos, eu realmente vivi o BBB. Eu me considero uma pessoa vencedora por ter entrado na casa. Olha tudo que o BBB está me proporcionando aqui fora. Eu sou grato demais e acredito que a minha trajetória foi duradoura o suficiente para que as pessoas conhecessem um pouco de mim. Agora é mostrar o restante aqui fora", continuou.

Para o futuro, Luciano diz querer investir na própria carreira e aproveitar a tão sonhada fama. "Agora quero investir na minha carreira, mostrar um pouco do meu trabalho e aproveitar a tão sonhada fama que eu conquistei, para ter o meu trabalho reconhecido aqui fora. São anos de carreira e agora é a oportunidade de mostrar ao mundo o meu trabalho. Espero que o pessoal curta, pois tem muito do Luciano chegando por aí.  Agora eu acredito que conseguirei seguir meu sonho e construir junto o sonho de toda a minha família, dando uma vida melhor e condições melhores para quem eu amo, como minha mãe, minha tia, meus irmãos, minha namorada. Pessoas próximas e que torcem por mim", finalizou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado