Elenco definido

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Globo divulgou os nomes ao longo da programação na sexta-feira (14)


Arte colorida com o nome do BBB22
Faltam apenas três dias para a estreia da nova edição do Big Brother Brasil - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 14/01/2022 às 15:05,
atualizado em 17/01/2022 às 11:15

Os brothers do BBB22 estão sendo divulgados ao longo desta sexta-feira (14), nos intervalos da programação da Globo. Assim como aconteceu nas duas edições anteriores, o reality show será dividido em dois grupos: anônimos (Pipoca) e convidados (Camarote), entre artistas, esportistas e influenciadores digitais. A atração tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (17), logo após a novela Um Lugar ao Sol.

A nova edição terá 95 episódios e marcará a estreia de Tadeu Schmidt como apresentador do programa. O Big Brother Brasil segue com direção geral de Rodrigo Dourado e de núcleo de Boninho.

Confira quem são os participantes do BBB22:

Laís - Pipoca

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

A primeira participante foi anunciada pela Globo às 15h05, no intervalo de O Cravo e a Rosa. Trata-se de Laís, integrante do grupo Pipoca. Natural de Crixás, em Goiás, ela é médica e tem 30 anos. Atua em clínica geral, atualmente na linha de frente contra a Covid-19, e está terminando especialização em Dermatologia. Trabalha como plantonista em um hospital e diz que a pandemia foi o período mais difícil de sua vida. 

Descreve-se como uma pessoa divertida e intuitiva. Conta que por vezes já foi julgada como metida em função da aparência, o que nega ser. Diz ser rancorosa e odiar injustiças e mentira. No BBB, Laís quer o prêmio para investir na carreira, comprar uma fazenda e ajudar os animais de rua.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 10 mil (@dra.laiscaldass)

 

Luciano - Pipoca

 

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

O segundo brother revelado também fará parte do grupo Pipoca. Ele é Luciano, natural de Florianópolis (SC), tem 28 anos e é ator e bailarino. Na infância, passada na periferia de sua cidade, ingressou na aula de balé clássico com apenas 5 anos. Já adulto, cursou atuação e começou a trabalhar como modelo. Atualmente interpreta o personagem Lipe no canal de YouTube Gato Galactico.  

Nas horas vagas, gosta muito de dançar e de preparar para os amigos alguns dos drinks que aprendeu quando trabalhou como barman, o que elege como um ponto a seu favor no BBB. Acredita que pode ter um bom relacionamento com os demais confinados por ser bastante desenvolto, persuasivo e convincente. “Consigo ganhar a pessoa ajudando ela”, explica. Por outro lado, vê dificuldade em identificar a maldade nas atitudes de pessoas ao seu redor. Nas brigas, opta pelo perfil apaziguador, buscando sempre ouvir os dois lados da história. 

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 14,5 mil (@lucianoestavan)

Jessilane - Pipoca

 

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Na sequência, a Globo anunciou a professora de biologia Jessilane, de 26 anos. Ela é natural da Bahia, mas mora em Valparaíso de Goiás, em Goiás, desde os primeiros dias de vida. Sempre teve o desejo de ajudar nas contas de casa e, por isso, seu primeiro trabalho de carteira assinada foi aos 14 anos. Mas nunca deixou de lado os estudos. Já formada, aprendeu Libras para poder lecionar para alunos surdos e, atualmente, é pós-graduada na linguagem de sinais e estuda para ser intérprete. Para completar a renda, dá aulas como professora particular e, nos fins de semana, ajuda a mãe em um salão de beleza. Tem muito orgulho da carreira acadêmica que trilhou.

Jessilane se considera brincalhona, mas sabe ser firme quando necessário. Conta que costuma ficar mais próxima das pessoas que acabou de conhecer do que os próprios amigos que as apresentaram. Adora balada. Pretende se jogar de cabeça na experiência do BBB: “Quero tudo, menos sair do programa como planta”.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 9 mil (@notassobrejessi)

Eliezer - Pipoca

 

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Eliezer tem 31 anos e é de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Designer, ele é sócio de uma agência de marketing e branding há 10 anos. Começou a trabalhar auxiliando o pai em uma lanchonete, aos 14 anos. Depois, conseguiu um estágio em uma revista pela qual passou por todas as áreas, incluindo diagramação e edição de fotos. Aos 18 anos, já tinha sua independência financeira. Depois da faculdade, buscando o sonho de publicar um artigo internacional, foi para a Europa pela primeira vez e, nessa época, descobriu que amava viajar.

Cultiva o espírito aventureiro e adora estar em contato com a natureza e visitar lugares exóticos. Também gosta muito de cozinhar. Diz que tem opinião forte e que é muito leal às pessoas que ama. No BBB, vai buscar exercitar a paciência para manter a boa convivência em grupo. “Para colar comigo tem que ser louco”, avisa ele, que já viveu experiências inusitadas como ficar à deriva no mar da Ásia e ser atacado por macacos na Tailândia. 

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 8 mil (@eusouoeli)

Eslovênia - Pipoca

 

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Eslovênia tem 25 anos, nasceu em João Pessoa (PB), mas mora em Caruaru (PE). Ela conta que seu nome foi ideia do pai, inspirado na divisão da Iugoslávia. Em casa, é conhecida como Duda. Estudante de Marketing, atualmente trabalha com influenciadora digital e fala sobre moda, beleza e lifestyle, mas chegou a cursar a faculdade de Física e quase se formou. Interrompeu a graduação quando venceu o Miss Pernambuco em 2018 e passou a vislumbrar uma nova carreira, voltada para a internet. No mesmo ano, participou do Miss Brasil e ganhou o título de melhor oratória do concurso.

Garante que tem personalidade forte e sangue quente, e conta que é brigona quando necessário, além de teimosa e justiceira. Solteira, diz que não falta opção, mas, sim, qualidade. Afirma ser muito competitiva e diz que vai correr atrás do prêmio. “Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles. Mas eu sei que o que vai definir se mereço R$ 1,5 milhão são minhas atitudes”. Acrescenta que é calculista e cria estratégias para tudo, mas, ao mesmo tempo, é sentimental. “Essa falta de equilíbrio me faz ser quem sou", revela.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 60 mil (@eslomarques)

Lucas - Pipoca

 

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Outro nome anunciado é Lucas. Ele tem 31 anos e mora em Vila Velha, Espírito Santo. Formou-se em engenharia por causa de seu pai, mas atualmente estuda Medicina e diz que pretende seguir na área de nutrologia Começou a produzir vídeos para as redes sociais e acabou fazendo sucesso na internet. Realizou intercâmbio em Malta e hoje estuda em tempo integral; a mãe o ajuda financeiramente. 

Ele afirma que tem um jeito alto astral e leve e que não suporta gente que não sabe conversar. Para ele, o pior momento no jogo será ter que indicar ao alguém ao paredão. Revela que a sua mãe o considera guloso, e destaca que isso pode ser um ponto de atenção no confinamento. Ele não esconde a alegria em estar no time Pipoca do BBB 22 e lembra que, desde o início da seleção, sentiu que entraria na casa.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 60 mil (@bissolilucas)

Bárbara - Pipoca

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Bárbara tem 29 anos, gaúcha de Novo Hamburgo, vive entre sua cidade natal e São Paulo. Formada em Relações Públicas, atua também como modelo e influenciadora digital. Sempre buscou sua independência financeira e começou a trabalhar aos 16 anos para não precisar pedir mais dinheiro para os pais. Afirma que sua aparência faz com que as pessoas a julguem como “patricinha”, mas, em sua opinião, não faz o tipo.

A gaúcha tem o espírito bem-humorado, promete muita animação nas festas, mas confessa que gosta de dormir alguns minutinhos durante a balada para voltar renovada. Também confessa ser bagunceira e não gostar de tarefas domésticas. Adora estudar o comportamento humano e está fazendo uma pós-graduação em Neurociência. “O estereótipo me fez querer estudar para as pessoas não terem o que falar de mim”, relata. Tem algumas restrições alimentares que, segundo ela, podem incomodar outros participantes. Conta também que é chorona e explosiva. Revela que para ser seu amigo, tem que jogar junto.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 325 mil (@ba.heck)

Arthur Aguiar - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

O ator e cantor Arthur Aguiar nasceu na capital do Rio de Janeiro e tem 32 anos. Antes de iniciar a carreira artística, foi atleta profissional de natação por dez anos, quando conquistou medalhas e títulos em competições nacionais. Aos 19 anos, deixou as piscinas para se dedicar ao teatro. 

Depois realizou diversos trabalhos na televisão e na música, como cantor. Integrou as bandas Rebeldes e F.U.S.S.C.A e tem canções gravadas em carreira solo. Na TV Globo, atuou nas novelas ‘Em Família’, ‘Malhação Sonhos’, ‘Êta Mundo Bom!’, ‘O Outro Lado do Paraíso’, entre outras participações especiais. Esteve ainda no elenco da 12ª temporada da ‘Dança dos Famosos’ e da ‘Super Dança dos Famosos’.

“Quero entregar tudo o que puder para a minha família”, destaca. A convivência com os outros brothers pode não ser tão fácil, já que se considera teimoso e sistemático. Ele revela ainda que costuma guardar seus sentimentos. O ex-atleta de natação já anuncia sua disposição para o game: “Só caio na água para ganhar”, aposta.

“O BBB é uma grande oportunidade de recomeço que Deus está me dando”, avalia.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 8.1 milhões (@arthuraguiar)

Rodrigo - Pipoca

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Rodrigo tem 36 anos e é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. Formado em Administração, trabalha como gerente comercial. Aos 18 anos foi morar sozinho e já morou na Austrália. Ficou no exterior por três anos e trabalhou como pedreiro, modelo e jogador de futebol pela universidade onde cursou pós-graduação em Marketing.

Em 2017 voltou para o Brasil para começar do zero. Entrou para a indústria farmacêutica, e como se destacou, foi chamado para ser gerente multinacional. Orgulha-se de sua história de vida e de ter conquistado tudo sozinho. “Eu acordo todos os dias para dar certo, não tenho opção de dar errado”.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 22.4mil (@rodrigo.mussi)

Natalia - Pipoca

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

A mineira Natália tem 22 anos e mora em Belo Horizonte. Modelo e designer de unhas, começou a trabalhar aos 9 anos de idade e nunca mais parou. Durante a pandemia, voltou a trabalhar com a mãe no salão de beleza, mas seu grande sonho é ser atriz. Considera-se uma “capricorniana nata” e diz que se orgulha muito da mulher independente que se tornou. “Eu tenho 22 anos e já vivi muitas coisas que uma mulher de 30 não viveu. Nada na minha vida foi fácil, sempre foi difícil, mas no final dava certo”. Afirma que demorou para entender quem era, mas hoje tem uma boa autoestima. 

 O ‘Big Brother Brasil’, para Natália, é uma oportunidade de ouro que, segundo ela, pode mudar sua vida e de sua família. “Eu vou lutar até o fim com todas as minhas forças para ganhar esse prêmio”, afirma. 

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 21,5 mil (@deonaty_)

Vinicius - Pipoca

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Vinicius tem 23 anos e nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e a tia em uma pensão da família. Desde criança é bagunceiro; estava sempre na diretoria da escola por aprontar. Apesar disso, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas.

Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. 

Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não gosta de frescura e não atura gente arrogante. Gosta de movimentar coisas boas, mas, se precisar, movimenta as ruins também: “Não sou fofoqueiro, sou consumidor de fofoca", avalia. Conta que tem espírito aventureiro, aprecia o novo e não tem medo de nada. 

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 56,5 mil (@vyniof)

Pedro Scooby - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Ex-marido de Luana Piovani e ex-namorado de Anitta, o surfista Pedro Scooby tem 33 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ), cidade pela qual é apaixonado. Iniciado no esporte aos 5 anos, é adepto do free surf e um dos principais nomes das ondas gigantes no mundo.

Pai de três filhos, todos com Piovani, percorre o mundo atrás de desafios em seu lugar preferido, o mar. Foi eleito por uma revista como o melhor freesurfer de 2012 e, no mesmo ano, ganhou o prêmio de melhor tubo, por um swell histórico no Taiti, em uma outra premiação.

Acostumado a encarar grandes desafios, Scooby avalia que o mais importante é ter o pé no chão, amor no coração e estar cercado de pessoas que o amam. No Big Brother Brasil, assim como na vida, ele adianta que não vai levar o espírito competitivo. “Sou um cara que gosta de viver”, afirma.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 1,9 milhão (@pedroscooby)

Brunna Gonçalves - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

A bailarina, influenciadora digital e esposa da cantora Ludmilla, Brunna Gonçalves tem 30 anos e nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro. Começou a dançar aos 15 anos e chegou a morar nos Estados Unidos para viver de sua arte. Desde 2015, produz conteúdo para as redes sociais, principalmente ligado a assuntos de beleza.

Integra o corpo de balé da cantora Ludmilla, com quem é casada. Diz que nunca imaginou que fosse se casar, mas desde que viu a esposa, soube que seria com ela. Brunna já esteve na casa do BBB a trabalho, durante show de Ludmilla para os brothers. Agora, do outro lado, a participante está ansiosa para conhecer a nova casa, onde vai morar por algum tempo.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 3,5 milhões (@brunnagoncalves)

Paulo André - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Natural de Santo André, São Paulo, Paulo André tem 23 anos e é atleta olímpico. Filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80, começou no atletismo no projeto de iniciação esportiva montado pelo pai em Vila Velha, Espírito Santo.

Já guarda títulos de grande relevância no esporte: chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição.

Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 87 mil (@iampauloandre)

Maria - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Nascida e criada na Cidade Alta, Zona Norte do Rio de Janeiro, a atriz e cantora Maria tem 21 anos. Muita gente não sabe, mas seu nome é Vitória. Sua voz ficou conhecida pelo público através do projeto Poesia Acústica, que reúne nomes do rap, do funk e outros estilos musicais em composições de rimas com melodia particular. Em carreira solo, tem singles que contam com milhões de visualizações nas redes sociais.

Suas composições falam sobre empoderamento feminino, superação e relacionamentos. Apresentou-se na última edição do Rock in Rio, em 2019. E como atriz, ganhou destaque ao interpretar Verena na novela ‘Amor de Mãe’, em 2019. Desde criança, sonhava em seguir a carreira artística. Aos 7 anos, começou no teatro e o reconhecimento como cantora veio aos 17. Interrompeu os estudos cedo, mas pretende retomá-los.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 1,1 milhão (@eumaria)

Jade Picon - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

A influenciadora digital e empresária Jade Picon tem 20 anos e nasceu na cidade de São Paulo, onde mora hoje. Celebridade na internet, começou aos 9 anos no meio; já fez ensaios fotográficos, anúncios comerciais e publicidades. Atualmente reúne em suas contas nas redes sociais mais de 20 milhões de seguidores, com quem compartilha conteúdos de moda, beleza, lifestyle, música, família, viagens, entre outros temas.

Conhecida por apostar em looks criativos que compartilha com suas fãs, tem sua própria marca de roupas. Na família não é a única a ter vida pública, já que o irmão também é criador de conteúdo. Solteira, diz que é seletiva no quesito relacionamento. Não se considera “pegadora”, mas muito animada.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 13,7 milhões (@jadepicon)

Douglas Silva - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

O ator Douglas Silva tem 33 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ficou conhecido pelo personagem Dadinho, na fase da infância, no filme Cidade de Deus – longa que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004. O ator também ganhou notoriedade ao dar vida a Acerola na série Cidade dos Homens.  

Douglas diz que é “gente como a gente”. Considera-se um cara divertido, alto astral e prestativo. Criado no Complexo da Maré, por mãe e avó, conta que teve uma infância feliz apesar das dificuldades. Casado há 13 anos, ele tem duas filhas e conta que suas decisões são tomadas sempre pensando na família. Justamente por isso, aceitou o convite para participar do reality

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 358 mil (@dsilvaoficial)

Linn da Quebrada - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Atriz e cantora trans, Linn da Quebrada tem 31 anos, nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título Enviadescer, e logo após vieram outros singles de sucesso.

Linn diz que gosta muito de escrever e suas composições têm um objetivo importante: “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. “E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”. Convidada para entrar no grupo Camarote do BBB 22, já avisa que para “colar com ela”, tem que ser sincero, honesto e saber jogar.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 329 mil (@linndaquebrada)

Tiago Abravanel - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

Neto de Silvio Santos, ator, cantor, apresentador e empresário, Tiago Abravanel nasceu na capital paulista e tem 34 anos. Estreou nas novelas da TV Globo em 2012, com um papel em Salve Jorge e depois atuou em Joia Rara.  

Com seu jeito animado, Tiago destaca que gosta muito de dançar e cantar. Considera-se uma pessoa amiga e carinhosa. Apaixonado pelo Big Brother Brasil, opina que é um programa feito para jogar: “BBB não é sobre precisar, é sobre querer. E eu quero muito”. Ressalta que, enquanto espectador, é fascinado pelo reality, gosta da convivência e de ficar 24 horas ligado na telinha.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 2,3 milhões (@tiagoabravanel)

Naiara Azevedo - Camarote

Lista BBB22 oficial: Conheça os participantes do reality

A cantora Naiara Azevedo, de 32 anos, nasceu na cidade de Farol, no interior do Paraná, mas hoje vive em Goiânia. Criada no sítio da família com tios, primos e avós músicos, teve, desde pequena, influência sertaneja. Em 2012, mudou-se para Londrina com o desejo de viver da música e, no ano seguinte gravou seu primeiro DVD.

Alcançou o grande público em 2016 com o hit 50 reais. Em 2018, participou do quadro ‘Show dos Famosos’, no ‘Domingão do Faustão’.  A cantora conta que em função do jeito um tanto explosivo nunca pensou em ir para o BBB: “Sei que sou louca e meio descontrolada. Perigosa”, comenta aos risos.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB:  5,3 milhões (@naiaraazevedo)

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado