Defende a causa

BBB22: Militante, Luciano viralizou no Tik Tok com vídeos de expressões racistas

O catarinense tem mais de 15 vídeos falando sobre o assunto na rede social


Luciano Estevan de camiseta preta, apontando para frente e sorrindo
Luciano Estevan é ator e bailarino - Reprodução/Instagram

Nos destaques de seu perfil no Instagram, Luciano Estevan, segundo participante confirmado no elenco do BBB22, avisa aos seguidores que usa as redes sociais para defender as causas que acredita. Um dos objetivos do ator é combater o racismo. No Tik Tok, onde já acumulava mais de 50 mil seguidores antes mesmo de ser divulgado como um dos novos brothers, o bailarino viralizou com mais de 15 vídeos em que falou sobre expressões racistas.

Somente a parte 9 do conteúdo já conta com quase 700 mil visualizações. "Expressões racistas que você tem que parar de falar agora", disse Luciano no início do vídeo, em que tratou de esclarecer o motivo de o termo "lápis cor de pele" estar incorreto. Durante a gravação, o influenciador explica que a cor rosada não representa todos os tons de pele, principalmente, no Brasil.

Apesar de seus conteúdos mais vistos serem relacionados à luta contra o racismo, o ator também usa seu espaço nas plataformas digitais para falar sobre a bissexualidade. Alguns vídeos sobre "frases que todo bi escuta com frequência" acumulam milhares de visualizações. O que Luciano escolheu para deixar entre os destaques de seu perfil conta com expressões como "você faz menage?", "eu também sou bi, só que no sigilo" e "eu acho que isso é uma fase e vai passar". O objetivo de Estevan com os vídeos é desmistificar a bissexualidade. 

Luciano Estevan é integrante do grupo Pipoca do BBB22

O segundo brother revelado também fará parte do grupo Pipoca. Ele é Luciano, natural de Florianópolis (SC), tem 28 anos e é ator e bailarino. Na infância, passada na periferia de sua cidade, ingressou na aula de balé clássico com apenas 5 anos. Já adulto, cursou atuação e começou a trabalhar como modelo. Atualmente interpreta o personagem Lipe no canal de YouTube Gato Galactico.

Nas horas vagas, gosta muito de dançar e de preparar para os amigos alguns dos drinks que aprendeu quando trabalhou como barman, o que elege como um ponto a seu favor no BBB. Acredita que pode ter um bom relacionamento com os demais confinados por ser bastante desenvolto, persuasivo e convincente. “Consigo ganhar a pessoa ajudando ela”, explica. Por outro lado, vê dificuldade em identificar a maldade nas atitudes de pessoas ao seu redor. Nas brigas, opta pelo perfil apaziguador, buscando sempre ouvir os dois lados da história.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado