Superação

BBB21: Luciano Huck conta história de Gil no Dia da Educação

Apresentador usou metáfora usada por economista para explicar conceitos como a mobilidade social


Foto um: Gilberto recebe coroa no quarto do líder; foto dois: Luciano Huck
Luciano conta história de Gilberto do BBB21 - Foto: Globo/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 28/04/2021 às 16:18,
atualizado em 28/04/2021 às 16:25

Luciano Huck compartilhou um vídeo nas redes sociais para falar sobre temas como mobilidade social, pobreza e o investimento no ensino do brasileiro no Dia da Educação. Para ilustrar a temática, o apresentador contou a história de superação de Gilberto, o Gil do Vigor do BBB21, que tem origem humilde e passou em dois programas de pós-doutorado em universidades americanas.

"O Gil do Vigor, lá do 'BBB 21', ainda não sabe, mas ele ganhou não só uma, mas duas bolsas de estudos para fazer seu PhD nos Estados Unidos. Ele foi aprovado por duas universidades americanas para conquistar o nível de estudo mais alto que alguém pode ter", começou Huck.

Na sequência, o apresentador relembrou a origem humilde e os dramas pessoais do economista: "Chegar tão longe assim é um feito impressionante para uma pessoa de qualquer classe social. Imagina pro Gil do Vigor que foi até despejado por não ter como pagar suas contas".

Huck também mostrou o trecho de uma conversa do doutorando em economia com Camilla de Lucas em que Gil destaca a importância da educação. "Ensino é como se fosse uma marreta, e às vezes algumas pessoas, pobres como nós, temos muros que nos tiram diversas oportunidades. Aí o ensino é uma marretinha, que a cada ano a gente via quebrando um pouquinho aquela parede, até a gente conseguir acessar lugares que a gente não conseguiria se não fosse o estudo", disse o brother, na ocasião. O apresentador usou a mesma metáfora para abordar os conceitos de mobilidade social e mostrar a armadilha da pobreza.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality no Telegram.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado