Superação

De violência a abandono: Conheça os dramas de Gil antes do BBB21

A vida não pegou leve com o doutorando em economia


Gilberto está na cama do quarto cordel do BBB21
Gilberto passou por dramas antes do BBB21 - Foto: Globo

Gilberto arranca boas risadas do público do BBB21 com seu bom humor, “cachorradas” e “tchaqui tchaqui tcha”. Entretanto, quem vê Gil do Vigor sempre astral, não imagina os dramas pessoais que o doutorando em economia enfrentou antes de entrar no reality show.

O pernambucano de 29 anos passou por muitas dificuldades financeiras e traumas na infância. Quando criança, o economista apanhava do pai, então viciado em álcool e drogas, e o via bater na sua mãe.

“Eu sofria violência doméstica do pai dele e inclusive precisei fugir para São Paulo por um tempo para escapar. Nesta época, o Gilberto tinha quatro anos e ficou morando com a minha sogra", relatou dona Jacira, mãe do brother, em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut.

Segundo ela, o pai de Gilberto achava que o rapaz não era filho dele por ter nascido com a pele mais clara. "Com isso, ele também apanhava e sofria perseguição", detalhou Jacira. Ela contou que morou por um tempo em São Paulo, mas, após oito meses,  descobriu que os filhos estavam sofrendo maus-tratos do pai e resolveu buscá-los.

"O pai continuou a nos perseguir. Uma vez ele chegou a atirar uma bomba na cozinha da casa em que estávamos vivendo. Foram tempos de muito sofrimento e o Gilberto guarda muitas mágoas e traumas de tudo isso até hoje. Depois de um tempo, consegui me separar de vez e criei os meus três filhos sozinha”, contou dona Jacira.

Abandonado pelo pai há 15 anos

O pai do economista retomou o contato com a família do brother após 15 anos afastado. Sr. Gilberto, que tem o mesmo nome do filho, contou que tem o desejo de reencontrar o brother e revelou estar orgulhoso da trajetória do filho.

Gil falou algumas vezes do relacionamento conturbado entre eles. O último contato foi quando o economista convidou o pai para ir a um concurso de modelos e ele não quis ir por ter vergonha do filho.

Preconceito por ser afeminado

Em conversa com Sarah, Gilberto contou que já sofreu preconceito por ser afeminado. O economista explicou que sofria discriminação em vários lugares, inclusive em festas. Em uma ocasião, sofreu preconceito de outro homossexual, ao pedir um beijo para o rapaz.

“Eu chegava nas festas as pessoas me maltratavam. Eu era motivo de chacota, risada e piadas. Tem muita gente que não se coloca no lugar do outro, só quer debochar, diminuir, até mesmo os próprios gays que deveriam se entender, que deveriam nos apoiar. É muita segregação dentro do próprio grupo que já é segregado", contou Gil, que frequentava a igreja mórmon e já foi noivo de duas mulheres.

Gilberto e a luta para entrar na universidade

Gil ainda não sabe, mas foi aceito no pós-doutorado em duas universidades americanas. No reality, ele emocionou ao contar como foi a luta para entrar na faculdade. Para ajudar a família, o brother começou a trabalhar cedo e não tinha confiança de que passaria no vestibular.

“Um homem aleatório no meu trabalho pediu para eu ir atrás de uma bolsa em um vestibular, mas eu tinha certeza que eu não ia passar… E eu não queria mais, porque a gente bate tanto na trave, que a gente fica com medo de saber… Quando a gente tá ali naquele momento com medo de arriscar, é o carimbo, sabe… Vai machucar muito”, desabafou Gil.

O pernambucano revelou que que no dia do vestibular esqueceu o RG de propósito. “Minha mãe viu e desceu correndo do ônibus, e falou: ‘você esqueceu o RG’, não foi sem querer, eu só queria um motivo para não fazer a prova”.

Dona Jacira o encorajou: “Sofremos muito na vida, tudo o que a gente quer é te ver na faculdade”. Gil fez a prova e passou no vestibular: “Meu amigo disse que meu nome tava na lista e eu fiquei me perguntando se eu passei ou se o nome tava errado”.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality no Telegram.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado