Como assim?

BBB21: Carlos Bolsonaro compartilha fake news e diz que brothers furaram fila da vacina

Termo "imunização" fez com que Carlos Bolsonaro aproveitasse para divulgar notícia falsa


Carlos Bolsonaro e elenco do BBB21
Carlos Bolsonaro tuíta que participantes do BBB21 foram imunizados

Carlos Bolsonaro, vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), compartilhou uma notícia falsa na manhã desta quarta-feira (27). Na publicação, Carlos retuíta uma matéria do G1 que diz que seis participantes do BBB21 estavam imunizados e separados do restante da casa. Com ela, dois questionamentos. O primeiro de uma página bolsonarista apontando uma aglomeração sem máscara no programa da Globo, e o segundo, o seguinte comentário: "Esses seis participantes são profissionais da saúde? Idosos? Indígenas? Quilombolas? Estão imunizados por quê?".

No campo do texto, Carlos Bolsonaro debocha da Globo e utiliza termos como "aglomeração do bem", "não uso de máscaras do bem", "vacinados sem prioridade do bem?" e "fique em casa, trabalho para os funcionários da 'Grobo'!".

O vereador apagou a publicação mas a foto original viralizou. Confira abaixo essa, e a postagem de Carlos que substituiu a original:

BBB21: Carlos Bolsonaro compartilha fake news e diz que brothers furaram fila da vacina

Carlos Bolsonaro erra em relação ao BBB21

Houve um "equívoco" por parte de Carlos Bolsonaro. Os participantes imunizados que foram ditos na matéria do G1, são em relação a dinâmica do BBB21. Seis participantes, sendo três do Grupo Pipoca e outros três do Camarote, foram escolhidos pelo público para ficarem imunes ao Paredão na primeira semana. Os brothers não receberam qualquer vacina contra coronavírus antes de participar da atração.

Desde ontem (26), aliás, os seis se juntaram aos 14 brothers na mansão. A partir de agora, os 20 já estão convivendo juntos - antes do programa estrear, vale ressaltar que todos ficaram de quarentena em um hotel. Além do mais, eles precisarão aferir a temperatura diariamente.

O BBB21 estreou na última segunda-feira (25) e se estenderá até 4 de maio, com a promessa de ser o maior Big Brother da história, com 100 dias.

O NaTelinha procurou a Globo para comentar a publicação de Carlos Bolsonaro, porém ainda não obteve retorno. Quando o faça, a reportagem será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado