Em alta

GloboNews supera Band e RedeTV! com cobertura dos ataques em Brasília

Emissora do Grupo Globo liderou audiência e superou até canais abertos em uma faixa de público


Tela da GloboNews com cobertura de atos terroristas em Brasília
A GloboNews se dedicou a cobrir as manifestações golpistas em Brasília - Reprodução

A cobertura dos atos terroristas que aconteceram em Brasília no último fim de semana deixaram a GloboNews no topo do ranking de audiência das emissoras de TV por assinatura durante todo o domingo (8) e a madrugada de segunda-feira (9). 

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, aproximadamente 9 milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias do Grupo Globo.

Das 15h às 06h, após a invasão e ataques de extremistas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), a GloboNews manteve uma programação ao vivo no ar e obteve uma audiência 46% maior do que a soma dos concorrentes, sendo 396% acima da CNN Brasil e 426% acima da Jovem Pan.

Já no ranking PNT, que inclui emissoras abertas, o canal ficou na frente da Band e da RedeTV! durante todo o domingo e a madrugada entre o público AB1. A GloboNews também bateu recorde no Globoplay + Canais e registrou no dia 8 a data de maior consumo ao vivo do veículo de comunicação em seu histórico na plataforma, superando em 27% o recorde anterior da cobertura das eleições de 2022.

Com sinal da GloboNews, Globo tem alta audiência na cobertura de ataques terroristas

Tela da GloboNews sobre atos terroristas em Brasília

No último domingo (8), a cobertura das manifestações golpistas promovidas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Distrito Federal fez com que a Globo tivesse alto desempenho de audiência. A emissora optou por derrubar o Domingão com Huck e colocou no ar o Jornal GloboNews, que estava cobrindo o caso pela TV fechada.

Ainda de acordo com informações da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, às quais o NaTelinha teve acesso, o Jornal GloboNews marcou média de 17,8 pontos dentro da grade da Globo no período da tarde. A atração ficou no ar por mais de três horas, numa atitude inédita da emissora para cobrir os atos terroristas de invasão à Praça dos Três Poderes em Brasília.

Logo depois, o canal carioca voltou à programação normal e fez um Fantástico especial, com praticamente só reportagens sobre a tentativa de golpe de estado. A revista eletrônica marcou média de 20,7 pontos e foi o programa mais assistido do dia no país.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado