Se posicionou

Eliana quebra o silêncio e repudia atos terroristas em Brasília

A apresentadora usou as redes sociais para comentar as manifestações golpistas


Eliana de cabelo solto e roupa roxa, apoiada em parede, com refletor atrás
Eliana posando para foto nos bastidores do SBT - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 10/01/2023 às 15:07,
atualizado em 10/01/2023 às 15:14

Eliana não costuma falar sobre política nas redes sociais e sequer revelou seu voto no período eleitoral de 2022, mas usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para se posicionar contra os atos terroristas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no último fim de semana. 

"Trabalho com entretenimento, gosto de divertir meu público e seguidores… Mas tem certos momentos que falar sobre assuntos que incomodam é necessário e urgente. Precisamos de Ordem para progredir. O que aconteceu no dia 8 foi devastador e inadmissível", iniciou ela.

A funcionária do SBT concluiu: "Não apoio e não acredito que manifestações de ódio, vandalismo e depredação sejam o caminho para o progresso de uma nação. Lamento profundamente, meu Brasil. Que os culpados sejam responsabilizados".

Na web, internautas já haviam cobrado que a loira se posicionasse politicamente, já que colegas de profissão, como Xuxa e Angélica, o fazem com mais frequência. Em março do ano passado, porém, Eliana incentivou jovens entre 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor.

"O desânimo é absolutamente compreensível depois de tantos anos de desgastes na polícia brasileira. Mas se ainda há um pingo de esperança neste país, as opiniões dos jovens precisam ser expressas em prol de uma eventual melhora", pontuou ela.

Eliana já sugeriu ser de "direita"

Eliana apontando para a palavra

Em fevereiro de 2021, Eliana tirou um tempinho para fazer uma brincadeira com seus seguidores no Instagram e pediu que internautas fizessem perguntas de "isso ou aquilo" para que ela revelasse suas preferências.

Um dos fãs perguntou "direita ou esquerda?" e a apresentadora respondeu apontando com o dedo para a direção da palavra "direita", o que sugeriu que ela estivesse revelando seu posicionamento político, algo que não foi visto como novidade entre aqueles que já costumavam criticar sua "isenção".

A resposta da funcionária do SBT repercutiu negativamente e a parcela de público que era contra o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a famosa. "Por isso sempre preferi a Angélica", ironizou um usuário do Twitter.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado