Publicado em 01/06/2022 às 07:52:41,
atualizado em 01/06/2022 às 08:19:57
Ex-Globo, Sheron Menezzes vai fazer sua estreia como apresentadora no Sony Channel. Ela estará à frente do reality Self-Made Brasil, que tem estreia previsa para o segundo semestre. Serão 13 episódios de empreendedores que buscam um lugar no mercado no ramo alimentício.
A informação é do jornal O Globo desta quarta-feira (1º) e foi confirmada pelo NaTelinha. No corpo de jurados estarão a empresária Monique Evelle, o chef Guga Rocha e o diretor criativo Fernando Andreazi. "É uma grande responsabilidade e um desafio enorme", diz ela ao periódico.
"Eu não poderia estar mais animada. Além de ter uma dinâmica superdivertida, o reality tem a proposta de criar oportunidades para empreendedores e fomentar novos negócios", adianta ela, que também estreia dia 15 de julho na Netflix, na série Maldivas.
VEJA TAMBÉM
Em entrevista ao NaTelinha nesta semana, a Diretora Executiva de Marketing da Sony Pictures para a América Latina destacou que o tema empreendedorismo só cresce, especialmente no nosso continente. "Acreditamos que tem um potencial enorme, já que mantém o caráter educativo e inspiracional do Shark Tank Brasil. A diferença é que, em Self-Made Brasil, os empreendedores terão a oportunidade de aprender e desenvolver seus produtos ao longo de cada episódio, oferecendo ao telespectador uma experiência inédita", adianta.
A produção é um formato original nacional criado pela Moonshot Pictures. A cada episódio, quatro empreendedores do mesmo segmento terão que apresentar seus projetos para a apresentadora e um time de jurados, ainda não divulgados, em diferentes etapas de eliminação. "É uma grande aposta", orgulha-se.
A ideia do reality é brasileira, mas o título acabou tendo a língua inglesa, adicionado do país na sequência, a exemplo do que acontece em outros na TV como The Masked Singer, Bake Off, etc. De acordo com Camila Pacheco, isso facilita a viagem do formato e a produção em outros países. "Além disso, o conceito de Self-Made, de alguém que teve um ideia e aposta nela em sua vida profissional, é de entendimento universal", explica.Pacheco também conta que o programa nasceu devido ao interesse crescente do público por esse tipo de conteúdo. "Buscamos aumentar o ecossistema do empreendedorismo dentro do Sony Channel, com outros formatos que podem abordar o tema de formas e ângulos diferentes e complementares", diz ela, que explica a seguir o prêmio do vencedor: um passaporte para a aceleração do seu produto no mercado e a oportunidade de se tornar o mais novo empreendedor self-made do país.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Com a palavra...
Segue?
Em família
Exclusivo
Se ausentou
Exclusivo
Coloca casaco
Acabou
Escapou
Para sempre
Manutenção
Quem era?
Chateada?
Tensão no ar
Críticas
Nasce uma estrela?
Números em tempo real
Eita!
No Lady Night
Diego Lozano