Exclusivo

Celso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inédita

Análise foi encomendada pelo NaTelinha ao Instituto ORBIS

Celso Portiolli e Silvio Santos durante premiação do Troféu Imprensa, em 2017 - Divulgação/SBT
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 13/02/2022 às 06:16:40,
atualizado em 13/02/2022 às 08:05:15

Atualmente, Celso Portiolli brilha nas tardes de domingo do SBT com seu Domingo Legal, mas, se depender do público, o apresentador seria bem-vindo nas noites da emissora, quando Silvio Santos optar pela aposentadoria. Segundo os resultados de uma pesquisa inédita encomendada pelo NaTelinha ao Instituto ORBIS, realizada entre os dias 02 e 05 de fevereiro, 39,7% dos entrevistados gostariam que o paranaense assumisse o legado deixado pelo dono do Baú.

Os jovens do sexo masculino são os que mais querem ver Portiolli como o sucessor do patriarca da família Abravanel. Foram entrevistadas 2.012 pessoas em todo o território nacional e a pesquisa foi dividida de forma proporcional em todos os estados. A margem de erro dos resultados é de 2,2%, com 95% de confiança. A amostragem foi realizada por telefone, via URA ativa, e coletada de forma automática.

Outras opções foram apresentadas ao público da análise, mas Celso liderou em todos os quesitos. Patrícia Abravanel, substituta do pai durante a pandemia, ficou em segundo lugar na preferência das pessoas, com 16,2% dos votos. Ratinho levou o bronze, alcançando 10,6%. Eliana garantiu a quarta posição, com 7,8% das intenções. Já outra filha do dono do SBT, Rebeca Abravanel, ficou na lanterninha, recebendo apenas 4,2% dos votos. Outros 21,5% não escalariam nenhuma das personalidades citadas.

VEJA TAMBÉM

Entre as mulheres, Celso Portiolli reina, sendo escolhido por 36,9% delas. Com os homens, a popularidade do comunicador é maior ainda, atingindo 42,9%. Dividindo os resultados por faixa etária, 43,1% dos jovens abaixo de 15 anos escalariam o apresentador do Domingo Legal para substituir Silvio Santos, que também tem boa aprovação dos adultos entre 20 e 35 anos.

Se tratando de renda, o comunicador é mais popular com o grupo que declarou ganhar entre R$ 5 e R$ 10 mil mensais, sendo escolhido por 46,1% dos entrevistados. A região Sudeste é onde Celso mais se destaca, com 41,7% dos votos.

Confira a pesquisa inédita que aponta a preferência de Celso Portiolli para substituir Silvio Santos no SBT:

Celso Portiolli entrou no SBT na redação das Câmeras Escondidas

Celso Portiolli prestou seus primeiros serviços para o SBT em 1994. O paranaense chegou à emissora de Silvio Santos depois que enviou uma fita VHS para o dono do Baú com algumas ideias para o quadro Câmeras Escondidas. Agradando o patrão com sua criatividade, Celso passou a ser redator freelancer e escrevia as pegadinhas que passavam na TV.

A primeira oportunidade de Portiolli como apresentador no canal paulistano aconteceu com a ida de Angélica para a Globo, em 1996. Ele gravou um piloto para o Passa ou Repassa, foi aprovado e não parou mais.

 



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS