Missão

Adriane Galisteu evita rever Gugu no Power Couple e explica motivo

Apresentadora não quer copiar o amigo

Adriane Galisteu não quer copiar o apresentador - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 05/05/2021 às 17:40:00

A Record apresentou nesta quarta-feira (5) o formato da quinta temporada do Power Couple Brasil, que estreia no próximo domingo (9). Durante a coletiva de imprensa virtual, Adriane Galisteu reverenciou Gugu Liberato (1959-2019), ex-apresentador do reality show, mas explicou que não tentará seguir o estilo do amigo, pois quer encontrar seu próprio caminho. Ela também relatou que havia acertado com a emissora para comandar a produção no ano passado, porém, por conta da pandemia da Covid-19, a assinatura de contrato só ocorreu em 2021.

“Eu era muito amiga do Gugu, sinto muita falta dele e entender que ele não tá mais aqui. Acredita que tem hora que eu simplesmente esqueço que ele não tá mais aqui? É muito difícil a gente entender que pessoas amadas, queridas, jovens, fora de hora vão embora. Eu não tenho intenção de substituir o Gugu, porque ele é insubstituível. Tenho intenção encontrar o meu tom e o meu caminho. Tenho tentado encontrar isso nos pilotos, mas só vou encontrar isso mesmo fazendo o programa”, contou ela.

“Eu olho pro Gugu com admiração, vou sempre aplaudir o Gugu, mas nem de longe quero ver ele no programa pra não copiar o tempo dele, pra não seguir o jeito que ele seguia. Vou encontrar o meu jeito. Assisti o Gugu como telespectadora, mas como profissional tô encontrando meu caminho sem assisti-lo”, acrescentou.

Questionada sobre o convite, ela disse que ficou muito feliz ao ser procurada pela Record e havia acertado sua ida para o canal no ano passado. Com a pandemia da Covid-19, a emissora cancelou a quinta temporada no ano passado e a apresentadora não assinou o contrato.

Só que Galisteu seguiu conversando com a direção do programa e discutindo detalhes do projeto. Com a confirmação da data de estreia do reality show, sua contratação foi sacramentada no começo de abril.

“O convite surgiu há mais de um ano e meio. Eu iria apresentar o Power Couple 5 antes da pandemia. Mas a gente parou o namoro, porque veio a pandemia e ficou inviável para aquele momento. Aí passou para 2021 e tantas águas rolaram, mas a gente nunca deixou de conversar e nunca deixei de ficar a frente do comando do Power Couple 5”, comemorou.

VEJA TAMBÉM

Adriane Galisteu no digital do Power Couple

Adriane Galisteu não vai ficar restrita apenas a televisão. A apresentadora participará dos conteúdos digitais do Power Couple, já que a Record mostrará spin-off da atração nas redes sociais da emissora e do programa. Ela também explicou que fará lives no seu perfil pessoal do Instagram para mostrar um pouco dos bastidores da atração.

“São lives curtas, mas é pra mostrar como tá o molho do programa, já dar um spoiler do que tá acontecendo e trazer vocês comigo para dentro do programa. Vou tentar fazer isso sempre nos ao vivo, nas quartas e quintas-feiras”, detalhou.

Outra novidade é a presença de Lidi Lisboa como a responsável por apresentar as atrações digitais do Power Couple. Ela conversará toda semana com o casal eliminado do reality show e vem trabalhando no projeto, tanto que hoje conversará às 21h com Adriane Galisteu em uma live nas redes sociais do programa.

O PlayPlus mostrará a rotina dos participantes 24 horas por dia, porém, durante seis horas, haverá o Toque de Recolher. Neste momento, os confinados vão colocar protetores nas câmeras que estão nos quartos para ter privacidade.

Modificação no elenco e formato

A lista de participantes foi modificada de um ano para o outro. A produção tinha outros casais em mente para 2020, mas precisou alterar porque alguns se separaram e outros não causavam o mesmo interesse ao público, na avaliação da direção.

Outro ponto que fez a Record mudar a lista é o fato de novos casais estarem na fazendo sucesso nas redes sociais. Rodrigo Carelli explicou que é normal esse tipo de estudo. “A dinâmica de escolha de elenco muda a cada ano”, relatou.

E o formato também sofrerá alteração. A principal é que terá um segundo programa ao vivo, com votação cara a cara. Os confinados vão ter que votar em qual casal eles querem que vá direto para a DR. Para completar o trio, estará na berlinda o casal que tiver em último no ranking de dinheiro e o casal com o pior desempenho na prova da semana.

Confira a dinâmica do programa

- Segunda-feira: prova dos homens (na semana seguinte, ocorre a prova das mulheres)

- Terça-feira: prova das mulheres (na semana seguinte, ocorre a prova dos homens)

- Quarta-feira: exibição da prova dos casais + formação da DR ao vivo

- Quinta-feira: eliminação ao vivo (votação do público)

- Sexta-feira: pós-DR (repercussão)

- Sábado: atividades e eventos

Participantes

Filipe Duarte e Nina Cachoeira, Pimpolho e Bibi Paolillo, Adriana Bombom e Adrien Cunha, Deborah Albuquerque e Bruno Salomão, Márcia Fellipe e Rod Bala, DJ Claytão e Medrado, Li Martins e JP Mantovani, Matheus Yurley e Mari Matarazzo, Mirella e Dynho Alves, Jonathan (JonJon) e Carolina Santos, Thiago Bertoldo e Geórgia Fröhlich, Renata Dominguez e Leandro Gléria e Mirela Janis e Yugnir.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS