Publicado em 03/10/2019 às 20:10:27
Reinaldo Gottino conheceu a sede provisória e os novos colegas da CNN Brasil e se emocionou ao ser aplaudido. O jornalista abandonou a Record para o novo desafio e garantiu que pretende escrever a história do jornalismo brasileiro no canal.
Em vídeo divulgado pelo perfil da própria CNN Brasil nas redes sociais, Gottino é surpreendido ao chegar na redação da sede provisória do canal em São Paulo e é recebido com uma salva de palmas pelos colegas. Ele para antes de entrar, respira fundo e volta a caminhar, já com lágrimas nos olhos.
Enquanto as pessoas aplaudem, o ex comandante do "Balanço Geral" continua agradecendo emocionado pela recepção calorosa. Depois, ele decide discursar para agradecer pela oportunidade. "Pra mim é um sonho, é uma honra", cravou limpando as lágrimas.
Tentando controlar o choro, Gottino continua a falar e explica o motivo da emoção. "Esses momentos são mais complicados pra mim que segurar uma transmissão ao vivo", falou com a voz embargada enquanto preparava um elogio para a nova casa. "E com vocês ainda vai ser mais fácil que o time é maravilhoso".
O jornalista que deixou a Record após quinze anos de contrato e trocou o conforto da liderança de um dos poucos produtos com audiência estável no canal pelo desafio de conduzir um jornal com formato diferente no início da noite no novo canal de TV a cabo, lembrou que considera o momento importante e cravou como ele enxerga a situação. "Eu to muito feliz porque a gente vai escrever uma história no jornalismo brasileiro. E eu só tenho que agradecer".
A recepção de Reinaldo Gottino não foi a primeira postada nas redes sociais da CNN Brasil. O perfil do canal já havia divulgado vídeo em que Monalisa Perrone é recebida com palmas e flores em seu primeiro dia de trabalho.
A saída de Reinaldo Gottino da Record e sua migração para a CNN Brasil gerou um desconforto e tanto entre as emissoras, a ponto da TV de Edir Macedo fazer uma série de reportagens especiais com denúncias contra um dos donos da emissora de notícias no Brasil.
A decisão teria, inclusive, chateado o chefão da CNN no Brasil, Douglas Tavolaro que foi, por muitos anos, vice-presidente de jornalismo da Record e que não gostou nada da forma como a ex emissora reagiu ao desfalque.
Veja o vídeo
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Carinho
História
Sem papas na língua
Sem memória?
Equívoco
Sobre a Bola de Ouro
Abriu o jogo
Vida que segue
Domingo Espetacular
Espiritual
Crise
Abriu o jogo
Evento
Não rolou
No Fofocalizando
Chapéu
Fim da novela
Falta pouco
Não deu
Churrasquinho?