Famílias Frente a Frente

Tiago Abravanel diz que foi apresentado a 10 formatos e justifica escolha por "FFF": "É a cara do SBT"

Neto de Silvio Santos foi buscar formato enquanto ainda era contratado da Globo


Tiago Abravanel na coletiva de imprensa
Tiago Abravanel apresenta o "Família Frente a Frente" - Foto: NaTelinha

E lá se foram oito anos desde a primeira experiência de Tiago Abravanel como ator em "Amor e Revolução" (2011) no SBT até sua estreia como apresentador do "Famílias Frente a Frente", reality gastronômico que estreia no dia 11 de outubro, sexta-feira da semana que vem.

Na coletiva de imprensa de estreia do seu novo programa, realizada na manhã desta quinta-feira (03) na fábrica da Cacau Show em Itapevi, onde os 10 episódios do programa foram gravados, o neto mais famoso de Silvio Santos falou sobre o desejo de se tornar comunicador e a busca pelo formato que tivesse a sua cara, até encontrar o "FFF", em outubro do ano passado, quando ainda era contratado da Globo.

"Queria fazer com que meu lado comunicador, que era algo que eu tinha dificuldade, de lidar com essa situação, por conta de ser neto do maior comunicador deste país. Sempre me afastei. Tive algumas experiências dentro da TV Globo, no 'Popstar', apresentando o especial de final de ano de Natal. Comecei a encarar o lado de comunicador como uma possibilidade gostosa", declarou Tiago.

Com esse lado aflorando, resolveu transformar esse sonho em realidade: "Fui correr atrás desse sonho, assim como corri atrás de outros sonhos que corri atrás na minha vida. Fomos em busca de um projeto que tivesse minha cara, que me colocasse nesse lugar de comunicador e que eu pudesse ter uma nova fase".

O novo contratado do SBT disse que se reuniu com a Endemol no ano passado quando ainda estava na Globo, para começar a busca pelo formato. "Fui apresentado a uns 10 formatos mais ou menos. E o último formato apresentado, foi o 'Family Food Fight'. O Edu [Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil] chegou a comentar que a princípio, a visão que as pessoas tinham do Tiago artista era: 'vai apresentar um programa de música, de dança, comédia, alguma coisa'. Mas, os oito projetos antes eram desses temas. Até que ele chegou com o 'Famílias Frente a Frente'. E falou: 'acho que pela sua figura, quem você é, tem muito a ver com você'. E quando a gente viu o promo da Austrália se não me engano, nós, eu, minha irmã, entendemos. O toque da mágica de tudo que parece que faz sentido. Foi na lata assim. Não falamos pra eles da Endemol, mas é o 'FFF', não sabíamos o nome em português".

A conexão se deu, segundo Tiago, pela temática: "É um programa que fala sobre família. Sou extremamente familiar, não só pela minha família, mas pelas minhas relações. Meu trabalho vira minha família, onde estou vira minha família. Isso pra mim é família, vai além do sangue".

Outro fator preponderante foi a identificação com o canal do avô. "Quando vimos esse formato falamos assim: é a cara do SBT. E eu, a princípio, tava procurando um projeto pra conhecer, independentemente de onde estivesse, até porque eu estava na Globo. E falei: é a cara do SBT. Fala sobre família, diversidade, é o retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas".

A partir daí, Tiago conta que a empreitada para colocar o programa no ar começou. E relatou ter conversado com Silvio Santos há cerca de dois anos, dizendo que queria se tornar apresentador. "Ele falou: é uma coisa que não é difícil. Claro, ele é o Silvio Santos e pode falar isso", brincou.

Um dos conselhos do avô é a verdade que ele passaria apresentando aquilo e que o represente de verdade. "Fui correr atrás disso e voltei pra falar com ele. 'Lembra daquele papo que a gente teve?' Mostramos o promo pra ele. E ele disse: 'não tenho intimidade com programa de comida, meu negócio é auditório, mas vai lá no SBT, leva o projeto, e se tiver horário na grade, me leva a fita que a gente coloca no ar'. Falou essa frase. Fomos ao mercado e encontramos esse grande parceiro que é a Amazon Prime Video. É esse encontro de almas, famílias".

Sobre o elenco que vai formar e dar vida ao reality, Tiago disse que foi bastante difícil a seleção, mas destacou: "Estamos apaixonados por todas elas. Diversas formações familiares pra chegarmos numa competição que leva a melhor comida caseira do Brasil e o prêmio de R$ 100 mil".

O "Famílias Frente a Frente" estreia em 11 de outubro, após o "Programa do Ratinho", no SBT.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado