Se Joga

Fernanda Gentil sobre mudanças no "Balanço Geral": "Não entra no nosso pensamento"

Globo realizou coletiva de imprensa do "Se Joga" nesta sexta-feira (20)

"Se Joga" estreia dia 30, nas tardes da Globo
Por Fabrício Falcheti , com Sandro Nascimento

Publicado em 20/09/2019 às 12:55:53

A Globo lançou nesta sexta-feira (20) o seu novo programa das tardes, "Se Joga", que estreia no dia 30 de setembro com apresentação de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. Em evento nos Estúdios Globo, os titulares falaram sobre a atração que será exibida logo após o "Jornal Hoje", na faixa das 14h, enfrentando a forte concorrência do "Balanço Geral" em São Paulo, principal mercado publicitário para a televisão.

Às vésperas dessa nova guerra de audiência, o programa da Record passa por mudanças, com a saída de Reinaldo Gottino, que foi para a CNN Brasil. Nessa última quinta-feira (19), a emisosra confirmou que Geraldo Luís assumirá o "BG" de forma definitiva justamente a partir do dia 30 de setembro.

Questionada pelo NaTelinha, Fernanda Gentil disse não se preocupar com a concorrência. "Eu vi isso por alto... É uma coisa que não entra no nosso pensamento do dia-a-dia. Se a gente for parar pra olhar pra fora, se preocupar pra fora, com quem tá no nosso horário, a gente acaba deixando de dentro, que é o mais importante, disse.

VEJA TAMBÉM

"Óbvio que a gente analisou o que acontece nesse horário na TV em geral, não só no Brasil, mesmo... A gente passou semanas aqui vendo referências de fora e de dentro, o que o público gosta, como se comporta, qual o tom, a linguagem... Até trilha sonora, mínimos detalhes, cores, formato do cenário... A gente analisou como referência, mas não assim 'ah, vamos traçar estratégia'", completou ela.

Para a apresentadora, que migrou do jornalismo para o entretenimento, tudo isso é "gastar energia com coisa que não vai ajudar tanto o programa". "Vamos pensar no nosso, o que a gente pode trazer, como a gente pode falar, o que a gente pode falar, o que o telespectador vai ganhar... Se cada um fizer o seu direitinho, vai ganhar o telespectador. A gente trabalha pra eles. Faz o seu, na sua caixinha", badou.

"Óbvio, se cerca do que tá rolando, mas como referência, nao como concorrencia, e chuta pro gol", concluiu.

Se Joga

"A nova atração promete ser o ponto de encontro para quem quer se manter informado, se inteirar do que está rolando e se divertir com atrações, jogos e quadros variados. Ou seja, quem gosta daquela sensação boa de relaxar depois do almoço é só separar um horinha na parte da tarde e se jogar no sofá, sacar o celular ou mergulhar na tela do seu tablet", explicou a Globo em comunicado oficial.

Além dos apresentadores, o "Se Joga" também contará com participações fixas dos humoristas Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder, que vão se revezar entre repercutir as pautas do programa, nas brincadeiras e em quadros de imitações e paródias.

Resumidamente, o programa contará com as notícias do dia, os bastidores dos famosos, jogos, brincadeiras e humor, com o objetivo de levar o telespectador a espairecer e relaxar.

"Se Joga" irá ao ar de segunda a sexta, ao vivo, após o "Jornal Hoje". A direção artística é de Daniela Gleiser e direção geral de Bianca Lopes.

Confira o cenário do programa:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS