Futebol

Título do Athletico Paranaense faz Globo bombar no Ibope em diversas cidades


Globo
Divulgação

A conquista do Athletico Paranaense que se sagrou campeão da Copa do Brasil após vencer o Internacional na última quarta-feira (18) pelo placar de 2 a 1 rendeu alta audiência para a Globo em várias capitais do país.

Levantamento do NaTelinha com números da Kantar Ibope indicaram que a transmissão do jogo garantiu recordes para a emissora carioca em pelo menos duas capitais, Curitiba e Porto Alegre, além de se manter no topo em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na cidade do time campeão, a peleja alcançou média de 40 pontos com 65% de participação. Essa foi o terceiro melhor desempenho do futebol da Globo no ano, perdendo apenas para a semifinal e final da Copa América que alcançaram 45 pontos.

Em caso da Copa do Brasil, o título do clube paranaense garantiu o melhor Ibope na cidade desde a final da competição em 2011, quando outro clube de Curitiba chegou na disputa pelo título. O Coritiba perdeu para o Vasco e o Ibope chegou a 46 de média.

Os gaúchos também não deixaram de sintonizar na Globo para acompanhar a partida. A média foi de 43 pontos com 63% de participação, garantindo o recorde de transmissão da Copa do Brasil desde agosto do ano passado quando a partida entre Cruzeiro e Grêmio rendeu ao canal 46 pontos repetindo os 63% de participação.

O Rio de Janeiro não levou clube para a final da Copa do Brasil, mesmo assim os telespectadores da capital fluminense fizeram questão de acompanhar a decisão e garantiram média de 29 pontos com 45% de participação. O cotejo que garantiu o título para o Athletico ficou 3 pontos acima da média geral da competição em 2019 na cidade.

Já em São Paulo, principal praça de medição do Ibope, a partida alcançou média de 27 pontos e 42% de participação, ficando um ponto acima da média geral da Copa do Brasil em 2019 na capital paulista.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado