Intromissão

Pantanal: Filó banca cupido e se mete onde não deve

Cozinheira bota o bedelho em relacionamentos alheios nos próximos capítulos da novela

Em Pantanal, Filó procura Juma para uma conversa definitiva sobre o namoro da moça com Jove - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 08/08/2022 às 06:35:45

Em Pantanal, Filó (Dira Paes) vai bancar o cupido para tentar unir um casal de vez. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, a cozinheira esquece os problemas de sua relação com José Leôncio (Marcos Palmeira) metendo o bedelho em relacionamentos alheios. Os próximos passos da personagem incluem até um pedido a uma futura nora.

Nesta semana em Pantanal, Filó percebe que Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) estão cada vez mais próximos. Com casório em vista, a mãe do peão não vai pensar duas vezes antes de chamar a pretendente do rapaz para uma conversa. Ela pede à empregada que não faça o filho sofrer caso a relação entre eles vá adiante.

Mas é o casamento entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) que vai preocupar ainda mais a companheira de José Leôncio. O sofrimento do enteado comove a morena, que não hesita em procurar a pantaneira mais arredia da região. Na conversa com a amiga, Filó mostra que não tem medo de onça e trata de dar sua opinião à selvagem.

Agora que José Lucas (Irandhir Santos) largou mão de dar em cima de Juma após constatar que não é de fato amado pela mulher-onça, o caminho finalmente está livre para que Jove seja feliz ao lado da mulher. Isso porque o irmão mais velho está envolvido por Érica (Marcela Fetter) e, inclusive, será pai do filho que a moça espera.

VEJA TAMBÉM

Sabendo que Jove e Juma só não estão juntos por pura teimosia, Filó vai até a tapera da jovem disposta a unir o casal. Ela sabe que a moça segue chateada pela postura do marido, especialmente por conta da fotografia que o rapaz tirou do Velho do Rio (Osmar Prado) para desvendar o mistério em torno da entidade.

No capítulo que vai ao ar na sexta-feira (12), Filó procura Juma para uma conversa definitiva. Ela tenta influenciar a amiga de Muda (Bella Campos) a aceitar Jove de volta, mas encontra a recém-casada inflexível. Após muito papo, a moça finalmente abre seu coração e confessa que não para de pensar no marido.

Longe de Juma, Jove ganha nova paixão em Pantanal

Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove fica balançado ao conhecer Miriam (Liza Del Dala), uma ativista de ecologia. A personagem entra na história justamente no momento em que o casamento dos dois está passando por uma crise e ele começa a desistir de fazer sua união com Juma dar certo.

Miriam apresenta a Jove um método diferente de plantio e que resolve as questões ambientais que vinham incomodando o rapaz. A solução deixará os dois ligados, quase que instantaneamente pelo mesmo ideal de proteger o meio ambiente. Carente, o filho de Madeleine (Karine Telles) se deixa envolver pela nova amiga.

O interesse por Miriam será tanto que Jove chegará ao ponto de esconder sua aliança para que a crush não saiba que ele é casado. Ela também será a responsável por manter o ex-playboy na fazenda de José Leôncio após uma briga feia entre pai e filho, que culmina no pedido de demissão do herdeiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!





Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS