Desalmada

Além da Ilusão: Lisiê dispara preconceito pra cima de Olívia: "Mulher oca"

Dondoca questiona Tenório por querer se casar com quem não pode ter filhos

Lisie não aceita casamento do filho em Além da Ilusão - Reorodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 02/08/2022 às 07:35:00

Na reta final de Além da Ilusão, alguns meses se passam e Tenório (Jayme Matarazzo) libertado graças à anistia. O ex-padre será recebido com festa por Olívia (Débora Ozório) e os pais adotivos da jovem. O filho de Lisiê (Ângela Vieira) conta seus planos de abrir um jornal e se casar com a tecelã. A dondoca não esconde a frustração e questiona o herdeiro por querer se unir a uma mulher que não pode gerar filhos. 

Desde que pisou em Campos dos Goytacazes que a ricaça não esconde a frustração pelas escolhas "erradas" do ex-seminarista que largou tudo, inclusive a vida religiosa, para se tornar um simples operário.

Lisiê chegou em um momento conturbado, quando o filho foi preso por agir contra o Governo de Getúlio Vargas. O namorado de Olívia vai passar meses na cadeia, e quando finalmente ganha a liberdade se recusa a ir embora com a mãe.

Tenório tem direito a herança que o pai lhe deixou, e se abriu mão no passado quando optou pelo seminário, agora fará questão de usar o dinheiro para fundar um jornal. O rapaz afirma, ainda, que vai se casar com a herdeira de Heloísa (Paloma Duarte), mesmo sabendo que a jovem não pode mais ter filhos. Confira!

VEJA TAMBÉM

Em Além da Ilusão, Tenório defende casamento com Olívia

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Tenório deixa a cadeia após meses presos e ganha uma festinha comemorativa na casa de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy). O ex-padre foi preso por subversão contra o Governo de Getúlio Vargas. Na mesma época, Olivia levou um tiro durante manifestação e passou por uma cirurgia para a retirada do útero, atingido pela bala.

“Bendita anistia! Trouxe você de volta pra mim! Que saudade, meu amor!”, reage a filha de Matias (Antonio Calloni). “Também não via a hora de estar com você. Se eu já dava valor à liberdade, agora mais do que nunca sei o quanto é preciosa”, comemora o ex-seminarista.

Lisiê observa que o filho ainda está muito abatido, mas a mãe adotiva de Olívia alega que com uma comidinha caseira o genro logo irá se recuperar. “Amor também não vai faltar. É um santo remédio!”, acrescenta o marido da comerciante.

Heloísa, que também estará presente, acredita que Tenório irá se recuperar assim como a filha, se referindo ao tiro que a mocinha levou. “Nem tudo se ajeitou... Não posso ter filhos...”, recorda a ex-operária.

“Quem disse que não? Não vamos ter filhos de sangue, mas podemos ter vários de coração”, alega o ex-padre.

A única que não esconde o descontentamento será Lisiê. Mãe do rapaz, a dondoca não se conforma que ele tenha largado a batina para trabalhar de operário em uma fábrica de tecidos.

Quando estiverem a sós, a futura sogra de Olívia não mede as palavras para questionar as escolhas do filho. A ricaça ainda tem esperanças de que o filho volte com ela para o Rio de Janeiro, onde pode ter um futuro brilhante.

“Quem disse que não vou prosperar aqui? Vou sim. Pretendo usar a herança do papai para fundar um jornal aqui em Campos”, revela o rapaz.

A dondoca diz que a cadeia não serviu pra nada, já que Tenório continua com ideias subversivas. O ex-padre discorda, afirmando que agora, mais do que nunca, ele sabe da importância de lutar pela democracia e a justiça social. “É como um sacerdócio. Por um novo Brasil”, dispara.

Chamado de comunista pela mãe, o noivo de Olívia se posiciona mais uma vez contra a matriarca. “É curioso, mãe. Nunca me chamam de comunista quando eu procuro aliviar a pobreza. Só quando eu vou buscar as causas dela”, argumenta. A dondoca, então, decide mudar de assunto e cospe todo o seu preconceito em relação ao romance do filho com a ex-opeária.

“Você tem certeza de que vai se prender à uma mulher 'oca'", pergunta.

“A Olívia é a mulher que eu amo, com quem quero viver o resto da minha vida, e não um animal reprodutor”, rebate a mãe o ex-seminarista, calando a matriarca arrogante. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!





Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS