Diversidade

Pantanal: Confira sete atores que são da comunidade LGBTQIA+

Irandhir Santos, Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa integram essa lista

Lucas Leto, Alanis Guillen e Irandhir Santos vivem Marcelo, Juma e José Lucas em Pantanal - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 17/07/2022 às 11:00:00

No ar desde março, Pantanal cumpriu as expectativas da Globo e repetiu o sucesso que a primeira versão da trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa, fez na Manchete, em 1990. No elenco da novela, que conta com grandes estrelas e alguns rostinhos ainda não tão conhecidos do público, estão alguns atores que podem fazer a comunidade LGBTQIA+ se sentir representada.

A expressão se refere a lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer, com um sinal “+” para reconhecer as orientações sexuais ilimitadas e identidades de gênero usadas pelos membros dessa comunidade.

Alguns atores, como Silvero Pereira, já se posicionaram diversas vezes em relação a sua orientação sexual, mas outros nomes podem surpreender alguns telespectadores da história de Bruno Luperi. Confira sete atores de Pantanal que pertencem `à comunidade LGBTQIA+:

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer, a Madeleine da primeira fase do folhetim, se assumiu lésbica em 2016. Ao contrário do que muita gente poderia imaginar, a atriz recebeu muitos convites para trabalhos depois que se posicionou em relação a sua orientação sexual.

"Acho que, por volta de 2015, a gente fez uma curva no mundo. E eu fiz essa curva junto, foi quando comecei a namorar uma mulher, e isso se tornou público", comentou, em uma live realizada em 2020.

Nas redes sociais, a atriz já chegou a ironizar alguns "fiscais" que a rotulavam como bissexual e reconhece sua posição de privilégio em relação a outras mulheres da comunidade. Atualmente, a catarinense namora a produtora musical Marta Supernova.

VEJA TAMBÉM

Irandhir Santos

Intérprete de Joventino na primeira fase e José Lucas na segunda etapa de Pantanal, Irandhir Santos é casado há 13 anos com o escritor e professor universitário Roberto Efrem Filho.

O casal mora em Recife, no Pernambuco, terra natal do famoso, que já se declarou algumas vezes para o amado nas redes sociais.

Em junho, os dois posaram com camisas vermelhas e manifestaram apoio ao pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. "13 motivos para te amar", escreveu ele, na legenda da publicação.

Alanis Guillen

Alanis Guillen, a Juma da novela das nove, declarou ser bissexual em 2020, mas em abril deste ano, durante entrevista ao Fantástico, revelou que tem sexualidade múltipla.

"Hoje, sou uma mulher múltipla. Hoje, nem coloco mais se eu sou bi, o que eu sou. Eu me relaciono com pessoas. Se tem um coração que conecta com o meu, é com essa pessoa que eu vou me relacionar", explicou ela.

Antes mesmo da estreia de Pantanal, já existiam rumores de que Alanis e Jesuíta Barbosa estariam vivendo um romance. Após muita especulação, em outra participação no Show da Vida, os atores negaram o affair. "Como belos parceiros, aprendizes. Mas a gente não namora", respondeu ela, quando foi perguntada se eles pretendiam continuar um na vida do outro depois que a novela terminar.

Jesuíta Barbosa

Apontado como possível par de Alanis Guillen na vida real, Jesuíta Barbosa revelou ser bissexual em 2017, para a revista Veja. “Podemos falar sobre sexualidade, mas não sobre relacionamento. A intimidade de cada um não precisa ser colocada à tona. Tem não. Sou livre e fico com quem eu quiser, sejam homens ou mulheres. Prefiro não me bloquear", declarou.

Durante sete anos, o intérprete de Jovi namorou o também ator Fábio Audi. Já em relação aos boatos de que estaria vivendo um romance com Alanis Guillen, ele falou sobre o que sente pela colega de elenco, mas não assumiu namoro.

"A gente se paquera o tempo todo. A gente se ama, a gente se gosta", revelou Barbosa.

Silvero Pereira

Silvero Pereira, que dá vida a Zaquieu, já falou diversas vezes sobre o preconceito que sofre por ser gay. Em 2020, em entrevista à revista Quem, o ator ainda expôs algumas dificuldades enfrentadas pelo julgamento da sociedade.

"Se a minha luta o tempo todo é levar isso como bandeira, isso foi consequência. Admito o fato de ter casado isso, porque cavei essa imagem por muito tempo. Mas eu gostaria de chegar neste lugar em que possa cavar outras oportunidades. Que eu seja enxergue de outra forma, não só eu, mas os artistas que fazem parte da minha comunidade, que também não querem ser enxergados somente para estes papeis. Me sinto muito responsável. Se eu entrei na televisão por causa disso, é porque estou sendo responsável pela imagem que criei", pontuou.

O cearense foi casado por mais de 10 anos com o dramaturgo Rafael Barbosa, mas atualmente está solteiro e publicou recentemente no Instagram que "às vezes, o bom mesmo é estar amando a si mesmo".

Erom Cordeiro

Erom Cordeiro deu vida ao capanga Lúcio na trama das nove. Discreto em relação à vida pessoal, o ator só tornou público seu relacionamento com Rodrigo Bolzan em março do ano passado, quando postou uma foto ao lado do amado.

Outros cliques foram divulgados depois disso e, coincidentemente, Erom protagonizou o que seria o primeiro beijo entre dois homens em uma novela da Globo.

Em 2005, ele interpretou Zeca, em América, e fazia o par romântico de Júnior (Bruno Gagliasso). O casal iria se beijar no último capítulo da trama de Glória Perez, mas a cena foi vetada pela emissora.

Lucas Leto

Lucas Leto já revelou que considera o Marcelo, seu personagem em Pantanal, um presente. O ator, que na trama vive uma paixão com Guta (Julia Dalavia), já trocou diversas declarações de amor com Ícaro Silva nas redes sociais.

Apesar dos indícios de que namoraram durante um tempo, os dois nunca chegaram a comentar publicamente sobre o relacionamento e hoje não estão mais juntos.



Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS