Determinada!

O Clone: Jade inferniza Said e consegue o que tanto queria

Irmão de Mohamed "repudia" a esposa três vezes e a devolve para a família

Jade inferniza Said e ele pede separação - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 17/11/2021 às 14:25:00

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) vai conseguir o que tanto estava querendo: a separação de Said (Dalton Vigh). Na trama, a sobrinha de Ali (Stênio Garcia) segue inconformada com o destino ao lado de um homem que ela não ama e não escolheu. Irritado durante uma discussão, o irmão de Mohamed (Antônio Calloni) "repudia" a esposa três vezes e a devolve para a família.

Tudo acontece quando a mocinha encontra o marido conversando com Abdul (x) e pede para fazer faculdade. O marido se diz contra, o tio reforça a negativa e ela, irritada, toma uma atitude drástica. Para irritar Said, ela distribui todos os tecidos nobres que ele comprou para revender. 

"Os meus cortes... O que você está fazendo, mulher endemoniada? Que Alá te cubra de lágrimas, você deu as minhas roupas. Vem cá que eu vou te partir em duas", afirma o mulçumano, enquanto corre atrás da esposa até a casa de Ali. Lá, em um ímpeto de raiva, ele a repudia três vezes e confirma a separação. 

Diante da briga do casal, Ali tenta intervir e é cortado pelo irmão de Nazira (Eliane Giardini): "Ela quer arruinar a minha vida, tio. Ela me transtorna, ela me atormenta. Viver com ela é como viver no mármore do inferno. Ela faz da minha vida um suplício, joga o meu ouro ao vento, não cuida da minha casa, põe sal demais na comida, não cuida das minhas roupas, dos meus bens, não me guarda com ela quando estou longe, não me dá filhos". 

VEJA TAMBÉM

"Ela não tem amizade por mim, essa mulher é uma cobra que eu coloquei debaixo das minhas cobertas. A mãe dela não ensinou nada para ela, nada! Porque eu não escutei Nazira, porque eu me casei com ela?", continua ele, em prantos.

Momentos depois, a mocinha aparece comemorando a decisão do marido. "Ai, tô divorciada! Zoraide, diz pra mim que eu não estou sonhando. Obrigada Alá, eu to divorciada", diz ela. "Eu só espero que você não se arrependa do que esteja fazendo", afirma a empregada. E a muçulmana garante: "Eu me arrepender? Nunca! Se estiver no meu destino eu vou ter a minha casa, eu vou ter os meus filhos... Só que com o homem que eu tenha escolhido para mim".

"Você ainda pensa no Lucas e é por isso que está fazendo tudo isso, porque imagina que ainda vai encontrar com ele e se acertar. O Lucas seguiu o caminho dele, Jade, ele está andando para frente e você quer andar para trás. A vida não anda para trás. O que você viveu com o Lucas ficou lá atrás, em um tempo que não volta mais", diz Zoraide, tentando alertar a jovem.

Jade, por sua vez, afirma que seu futuro já está escrito com o filho de Leônidas (Reginaldo Faria): "Quando você leu para mim a borra do café, você mesma disse que eu ia encontrar de novo com o Lucas no dia que os dois tempos se cruzassem, não foi? No dia em que o passado e o futuro se cruzassem como se fossem dois rios. Lembra?".

"Deve ter sido um gênio ruim que fez esse desenho na tua borra do café e que fez sair tanta besteira da minha boca. Alá me perdoa, eu devia ter ouvido Ali e não devia ter feito superstição dentro de casa. Eu acabei botando influência ruim na cabeça dessa menina sem juízo. Eu só queria que você fosse feliz, mas a culpa é minha", devolve a personagem de Jandira Martini.

Em seguida, a mocinha diz que está feliz e faz planos para o dia. "Se você queria me ver feliz, você já está me vendo. Só de pensar que eu fui devolvida, só de pensar que hoje de noite eu já vou dormir aqui em casa perto de você", afirma ela, que logo é cortada por Zoraide: "Você não vai dormir aqui hoje, Jade. Não é assim. E se Said se arrepende e quiser voltar atrás no que disse?"

Em O Clone, Ali frusta planos de Jade após separação

Também nos próximos capítulos de O Clone, Ali chama a sobrinha e, na frente de Said, explica que, por um tempo, os dois ainda deverão ficar sob o mesmo teto: "Vamos seguir tudo como manda o livro sagrado, você vai ter que esperar três menstruações. Durante três meses, vocês estão morando juntos debaixo do mesmo teto. Alá é prudente, tem que ver se a mulher não está grávida, por isso manda esperar".

"O alcorão diz que as divorciadas esperarão três menstruações. Se crê em Deus e no dia do juízo final, não deverão ocultar o que Deus criou em suas entranhas e seus esposos terão direito a readmiti-las se por acaso quiserem a reconciliação", completa ele, deixando a personagem de Giovanna Antonelli em choque.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS