Em breve

SBT planeja retomada das gravações de novela

Emissora anda na contramão de concorrentes

Sophia Valverde estrelou As Aventuras de Poliana - Foto: Divulgação/SBT
Por Redação NT

Publicado em 19/05/2021 às 09:53:10,
atualizado em 19/05/2021 às 10:14:04

Há mais de um ano sem produzir novelas, o SBT planeja voltar a gravar em julho, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7. A informação é que a emissora ainda encontra dificuldades para gravar pelo envolvimento de muitas pessoas na produção, como crianças e profissionais de idade avançada.

Contudo, os planos é que a emissora volte a produzir novela em cerca de dois meses, a começar com Poliana Moça, protagonizada por Sophia Valverde. Com isso, essa vai ser o último gênero de produção a voltar para os estúdios, já que o jornalismo nunca parou e os programas de auditório, com exceção de Raul Gil e Silvio Santos, também já exibem inéditos.

Atualmente, a reprise de Chiquititas anda em baixa. A audiência tem girado em torno de e a 7 pontos. No ano passado, Fernando Pelégio, diretor artistico do SBT, detalhou sobre a dificuldade de voltar a gravar com crianças e adolescentes durante a pandemia.

"Existem restrições na televisão para proteger o menor de idade, e tem que existir mesmo. Tem que tirar o alvará e pedir para a Promotoria Pública autorização para gravar. Esse também é o grande problema para nossas novelas. Temos muitos menores de idade. Trabalhar com menores é muito complicado, além dos cuidados que uma pandemia exige, pelo amor de Deus. Expor um menor", disse.

VEJA TAMBÉM

SBT vinha na contramão de concorrentes

Das três principais emissoras do país, o SBT foi a única emissora que não reativou os trabalhos no setor de dramaturgia. A Globo, em agosto do ano passado, determinou a volta das equipes de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe para finalizar os capítulos da segunda parte.

As gravações foram finalizadas ainda em 2020. O folhetim das 21h já findou seus capítulos inéditos e o das 19h estreou na última segunda-feira (17). Já a faixa das 18h segue em reprise com A Vida da Gente.

Procurado para confirmar a volta da produção de novelas, o SBT não respondeu até o fechamento desta matéria. 



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS