Previsão

Elenco de Amor de Mãe pode ficar confinado em hotel durante gravações

Globo tem feito um protocolo para evitar contágio do coronavírus nos bastidores

Regina Casé e Adriana Esteves em Amor de Mãe - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 09/07/2020 às 12:31:19

As gravações de Amor de Mãe estão previstas para voltarem entre o final de julho e início de agosto, dependendo de como estiver o coronavírus no Brasil. Quando isso acontecer, o elenco e produção podem ser reduzidos para ficarem isolados em um hotel no período em que os trabalhos forem realizados.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (9) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a intenção da Globo é reduzir a quantidade de tramas paralelas e fazer com que a história central tenha um desfecho. Cogita-se que o folhetim tenha apenas mais 25 capítulos.

Atores mais velhos, que fazem parte do grupo de risco, não devem gravar em externas e com crianças. É possível também que artistas que deixaram o estado do Rio de Janeiro não voltem ao ar, entretanto, é apenas uma cogitação. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo não confirmou a informação.

Manuela Dias continua trabalhando nos capítulos do enredo, realizando adaptações para seguir as recomendações de segurança. Um dos pedidos da emissora é que evite cena que precise de muitos atores.

Uma das medidas que a emissora pretende adotar durante as gravações é testagem do elenco e funcionários envolvidos na trama. A produção ainda terá medição de temperatura, além dos atores terem que se arrumar sozinhos e usarem crachás para entrar em determinados ambientes.

A Globo montará um forte esquema de segurança para evitar que os profissionais sejam contaminados, como colocar acrílico para os personagens ficarem mais próximos sem colocar os atores em risco.

VEJA TAMBÉM

Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador

A previsão é que Salve-se Quem Puder, novela das faixa das 19h, volte a partir de agosto. O esquema de segurança para evitar o coronavírus na equipe será o mesmo adotado em Amor de Mãe.

Já Nos Tempos do Imperador tem a previsão de que os trabalhos podem voltar em dezembro, num cenário otimista. Os prazos podem ser alterados, pois quanto maior for o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Rio de Janeiro, mais rígidos os protocolos do canal terão que ser.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS