Pesquisas

Prevista para 2021, Malhação - Transformação pretende abordar o coronavírus

Autoras estão estudando formas para falar do assunto no enredo

Prevista para 2021, Malhação - Transformação pretende abordar o coronavírus
Priscila Steinman é uma das autoras de Malhação - Transformação

Publicado em 28/05/2020 às 10:37:00

Por: Redação NT

As autoras Priscila Steinman e Márcia Prates se reuniram com a equipe de roteiristas de Malhação – Transformação para debater como eles vão poder inserir o tema pandemia do novo coronavírus na trama, e realizam pesquisas para compreender um pouco mais do tema.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (28) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o time da nova temporada de Malhação, que tem previsão de entrar no ar apenas no ano que vem, também está conversando com integrantes da sociedade civil para discutir desigualdade social e educação.

Recentemente, Priscila e Márcia conversaram com a atriz Jéssica Ellen, atualmente no elenco da novela das nove, Amor de Mãe, o jornalista Rodrigo Fonseca, que também é crítico de cinema, e João Daniel, que é criador de uma ONG que atende crianças carentes.

Malhação - Transformação estava prevista para estrear neste mês, contudo, por causa da crise da Covid-19, a Globo adiou a trama para janeiro do ano que vem. As gravações devem começar a ocorrer apenas no final do ano, já que a prioridade da emissora é retomar os trabalhos das novelas das 19h e 21h.

Entenda a decisão da Globo

A decisão da Globo passa por orientações de um corpo de médicos, que vem auxiliando a direção de produção, comandada por Ricardo Waddington, na tomada de decisão para o retorno dos trabalhos nos Estúdios Globo, conforme noticiou o jornalista Daniel Castro. Neste documento, a orientação é de que se evitem aglomerações dentro dos sets.

Como é impossível retomar todas as gravações ao mesmo tempo, a Globo tomou a decisão de abrir mão da nova temporada de Malhação neste momento. As conversas caminharam neste sentido porque Ricardo Waddington entendeu que a programação da emissora sobrevive o restante do ano sem uma nova história.

publicidade




LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!