Pesquisas

Prevista para 2021, Malhação - Transformação pretende abordar o coronavírus

Autoras estão estudando formas para falar do assunto no enredo


Priscila Steinman
Priscila Steinman é uma das autoras de Malhação - Transformação

As autoras Priscila Steinman e Márcia Prates se reuniram com a equipe de roteiristas de Malhação – Transformação para debater como eles vão poder inserir o tema pandemia do novo coronavírus na trama, e realizam pesquisas para compreender um pouco mais do tema.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (28) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o time da nova temporada de Malhação, que tem previsão de entrar no ar apenas no ano que vem, também está conversando com integrantes da sociedade civil para discutir desigualdade social e educação.

Recentemente, Priscila e Márcia conversaram com a atriz Jéssica Ellen, atualmente no elenco da novela das nove, Amor de Mãe, o jornalista Rodrigo Fonseca, que também é crítico de cinema, e João Daniel, que é criador de uma ONG que atende crianças carentes.

Malhação - Transformação estava prevista para estrear neste mês, contudo, por causa da crise da Covid-19, a Globo adiou a trama para janeiro do ano que vem. As gravações devem começar a ocorrer apenas no final do ano, já que a prioridade da emissora é retomar os trabalhos das novelas das 19h e 21h.

Entenda a decisão da Globo

A decisão da Globo passa por orientações de um corpo de médicos, que vem auxiliando a direção de produção, comandada por Ricardo Waddington, na tomada de decisão para o retorno dos trabalhos nos Estúdios Globo, conforme noticiou o jornalista Daniel Castro. Neste documento, a orientação é de que se evitem aglomerações dentro dos sets.

Como é impossível retomar todas as gravações ao mesmo tempo, a Globo tomou a decisão de abrir mão da nova temporada de Malhação neste momento. As conversas caminharam neste sentido porque Ricardo Waddington entendeu que a programação da emissora sobrevive o restante do ano sem uma nova história.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado