Conversa com Bial

Elba Ramalho sobre Belchior: "talvez tenha morrido com decepção"

"Conversa com Bial" homenageia o cantor falecido em abril

Foto: TV Globo/Marcos Rosa
Por Redação NT

Publicado em 28/08/2017 às 17:31:07

O "Conversa com Bial" desta segunda-feira (28) homenageia o cantor e compositor Belchior, falecido no último mês de abril.

Para falar de sua história, Pedro Bial recebe a cantora Elba Ramalho, amiga do artista, além de Gilberto Belchior, seu irmão mais novo, e o jornalista Jotabê Medeiros, autor da biografia de Belchior. Os três comentam o “desaparecimento” de Belchior, que estava longe dos holofotes há cerca de uma década.

“Eu tinha muita vontade de reencontrá-lo, até receber a notícia de sua morte”, diz Elba, emocionada. “Chorei muito naquele domingo. Não sei por que ele sumiu. Ele teve muita luta, era muito disciplinado, mas talvez tenha morrido com decepção”, analisa. Jotabê dá o seu palpite: “As músicas dele faziam críticas muito fortes à sociedade do consumo, porque isso o machucava. O rompimento estava sendo anunciado em suas letras. Esse conjunto de forças o levou a tomar essa decisão drástica da carreira, de se afastar. Acho que é mais complexo do que a gente pensa”.

- Selena Gomez tem perfil do Instagram invadido e hacker posta foto de Justin Bieber nu

- Produção do "Máquina da Fama" tem emprego assegurado após cancelamento do programa

- Filha de Kelly Key surpreende deixa seguidores babando em foto na praia

Gilberto, que cresceu ao lado de Belchior em uma família de 22 irmãos, explica que o músico estava distante até mesmo da família. “Ele era muito decidido a mudar, o tempo todo, mas a mudança que o levou a ficar dez anos sem se comunicar com a família foi muito drástica. Ele não deixou nenhuma mensagem”, afirma. “Acho que estava em um momento de introspecção. Achei que fosse algo de dois anos, até cinco anos; mas dez sem notícia foi demais. Tudo isso até a manhã de domingo, quando acordei com a notícia de sua morte. Achei que receberia a notícia de que ele tinha voltado com novas músicas, mas não”.

O "Conversa com Bial" vai ao ar logo após o "Jornal da Globo".

- Glória Perez fala sobre transgêneros em novela: "As pessoas têm dificuldade de entender"

- Após nota 9, Carolina Kasting é chamada de "gordofóbica" e se defende: "respeito"

- Hackers invadem conta de Pabllo Vittar no YouTube, apagam clipe e postam foto de Bolsonaro

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS